XV de Piracicaba-SP Desportivo Brasil
XV de Piracicaba 3 x 4 Desportivo Brasil - Dragão dança o vira-vira e segue 100%

Em jogo com duas viradas, Desportivo Brasil vence e segue 100% no grupo 2

Desportivo Brasil Rio Claro Copa Paulista
Desportivo Brasil em partida contra o XV de Piracicaba (Foto: Divulgação/ XV de Piracicaba)

Piracicaba, SP, 20 (AFI) – Em jogo eletrizante no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, XV de Piracicaba e Desportivo Brasil fizeram um jogo com emoção do inicio ao fim nesta quarta-feira (20), na abertura da quarta rodada da Copa Paulista. Melhor para o Dragão que fez o vira-virou pra cima do Nhô Quim e venceu por 4 a 3, com gols nos acréscimos e segue 100% no Grupo 2.

No primeiro tempo, o Dragão terminou na frente com dois gols de vantagem. Na volta do intervalo, o Nhô Quim fez um inicio fulminante e virou a partida em 20 minutos. O que se encaminhava para uma virada eletrizante, se tornou épica. Já no cinco minutos finais, o Desportivo Brasil empatou e nos acréscimos virou.

O resultado manteve o time de Porto Feliz na liderança da chave com 12 pontos. Já os piracicabanos seguem na vice-liderança com cinco.

DRAGÃO NA FRENTE

Diante da sua torcida, o XV saiu para o ataque, quase marcando no minuto inicial. Após cruzamento de Matheus Marins, Lucas Doni teve seu chute prensado pelo goleiro do Desportivo Brasil. Após o susto, o Dragão começou a controlar a partida, chegando principalmente pelo lado esquerdo e em bola paradas.

Não deu outra, após cobrança de escanteio, o goleiro Gabriel Coutinho saiu mal e a bola sobrou para o Ayrton, que de cobertura, mandou para as redes, abrindo o placar para o Desportivo, aos 19.

Após o gol, o Nhô Quim tentou ensaiar uma reação, mas pouco levou perigo. Enquanto o Dragão trabalhava mais a bola e chegou ao seu segundo gol em outra cobrança de escanteio, aos 37 minutos .

Ayrton na primeira trave desviou, bola cruzou toda a pequena área quinzista e caiu nos pés do zagueiro Fernando Lombardi, que só teve o trabalho de completar para as redes.

Dragão segue 100% no Grupo 2
Dragão segue 100% no Grupo 2 (Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)

INICIO FULMINANTE

Vendo que o Desportivo Brasil atacava bastante pelo seu lado direito, o treinador Cleber Gaúcho, trocou o lateral Lucas Santos por Samuel. A mudança fez efeito quase que relâmpago.

Aos seis minutos, o XV apertou a saída de bola pelo lado direito, Enzo interceptou o passe e da entrada finalizou rasteira, no canto direito. O Desportivo Brasil reclamou bastante de falta na origem da jogada.

Três minutos depois, Enzo, puxou o contra ataque pelo lado direito e cruzou na área. Luca Doni atrás da zaga apareceu de surpresa para empatar.

Com inicio fulminante e com o Dragão totalmente perdido na partida, o Nhô Quim virou aos 19 minutos. Matheus Martins roubou a bola ainda no meio campo e da intermediária finalizou virando a partida. Detalhe que a bola ainda bateu no chão antes de entrar, enganando o goleiro.

VIRA VIROU

O que se encaminhava para uma virada épica do XV foi frustrada com dois gols em cinco minutos. Pelo lado direito, que havia sido vilão no primeiro tempo, voltou a aparecer. Aos 43, Wallyson Bahia recebeu na entrada da área, girou e chutou cruzado, a bola desviou no meio do caminho enganando o goleiro quinzista.

Vendo o adversário cambaleado, o Dragão fez o famoso “vira-virou”, aos 47 minutos, em contra ataque puxado pela direita, Ayrton chutou, o goleiro deu rebote nos pés de Kaynan Ribeiro que colocou novamente o Dragão na frente, desta vez para não perder mais.

PRÓXIMO JOGO

Os times voltam a campo somente daqui à 10 diais, no sábado (30), para a sexta rodada. O XV de Piracicaba viaja para Indaiatuba onde enfrenta o Primavera, às 15h00. No mesmo horário, mas em Porto Feliz, o Desportivo Brasil recebe o São Bento.

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
3 4
Desportivo Brasil
Desportivo Brasil
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
20/07/2022
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Oswaldo Apipe de Medeiros Filho
Fase Assistentes:
Evandro de Melo Lima e Humberto Jose Junior
Fase Cartões Amarelos:
XV de Piracicaba : Guilherme Truyts e Matheus Marins
Desportivo Brasil: Índio, Guilherme e Giovanny
Fase GOLS:
Desportivo Brasil: Ayrton 19’/1T e Lombardi 37’/1T; Wallyson Bahia 42’2T e Kaynan Ribeiro 46’/2T
XV de Piracicaba: Enzo 6’/2T, Luca Doni 9’/2T e Matheus Martins 19’/2T
Fase Estádio:
Barão de Serra Negra
Fase Local:
Piracicaba – SP

Confira também: