XV de Piracicaba 2 x 0 Inter de Limeira - Nhô Quim desencanta e vence a primeira

O time piracicabano sofreu no primeiro tempo, mas fez a lição de casa na etapa final

O time piracicabano sofreu no primeiro tempo, mas fez a lição de casa na etapa final

0002050334610 img

Piracicaba, SP, 15 (AFI) – O XV de Piracicaba desencantou a conquistou a primeira vitória na Copa Paulista ao derrotar a Inter de Limeira pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Barão de Serra Negra, pela quarta rodada. Romarinho e Cássio Gabriel fizeram os gols do duelo. A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior, em cadeira com a Educadora.

Com o resultado, o XV de Piracicaba pulou para a terceira posição, com cinco pontos, atrás apenas de Ferroviária e Desportivo Brasil, com sete. Red Bull fecha o G4, com cinco. Já a Inter caiu para quinto, com quatro.

SÓ DEU LEÃO!
XV de Piracicaba e Inter de Limeira fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. Ambas as equipes apostavam na velocidade e no contra-ataque para abrir o marcador, mas a primeira grande chance saiu de um erro de saída de bola do Nhô Quim. Leonardo foi fazer o lançamento e jogou em cima de um atleta do Leão. A bola sobrou para Eder Paulista, que carimbou a trave.

Romarinho abriu o placar para o XV de Piracicaba

Romarinho abriu o placar para o XV de Piracicaba

Leonardo pareceu mais nervoso do que o normal. Em uma recuada da defesa quinzista, o goleiro errou o domínio, mas conseguiu se recuperar a tempo e afastar o perigo em cima da linha. Logo na sequência, espalmou um chute fraco de Moisés, quase jogando contra o próprio gol.

O time de Limeira continuou superior até o apito final e perdeu mais uma oportunidade de abrir o marcador. Moisés tabelou com Eder Luis e chutou para fora, tirando tinta da trave do goleiro Leonardo.

NHÔ QUIM VENCEU!
O segundo tempo caiu muito de produção. Mais defensivamente, o XV de Piracicaba anulou as pontos fortes da Inter de Limeira, deixando o jogo muito truncado e com poucas oportunidades de gol Aos poucos, o Nhô Quim foi crescendo e iniciou uma pressão nos minutos finais.

A tática acabou dando resultado, mas por causa de uma bola parada. Aos 36 minutos, Romarinho chutou com precisão para abrir o placar. A bola quicou no chão antes de enganar Moisés Junior.

E não parou por aí. No minuto final, o XV encaixou o contra-ataque e viu a bola ficar limpa para Cássio Gabriel. Ele arriscou de longe para dar números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV enfrenta a Ferroviária no sábado, às 16h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. No mesmo dia, às 17h, a Inter pega o Noroeste no Major José Levy Sobrinho, em Limeira.