Weldon, ex-atacante do Santos e campeão português, analisa propostas

O jogador foi revelado pelo Guarani, mas se destacou no Peixe em 2000, onde teve sua primeira oportunidade no profissional

O jogador foi revelado pelo Guarani, mas se destacou no Peixe em 2000, onde teve sua primeira oportunidade no profissional

0002050171198 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – O Campeonato Brasileiro das Séries B e C começaram a todo vapor com clubes tradicionais brigando em busca de acesso e outros em busca de recuperação na competição. Os dirigentes tem ido em busca de reforços para suas equipes e, visando esse mercado aberto, o experiente atacante Weldon, ex-Santos e outros grandes clubes, está em busca de um clube para esse segundo semestre.

O atacante foi revelado pelo Guarani-SP, mas se destacou no Santos em 2000, onde teve sua primeira oportunidade no profissional. Com 16 anos de carreira, atacante, que estava no Brasiliense, diz estar em ampla forma para voltar a disputar uma competição.

O experiente atacante Weldon, ex-Santos, está em busca de um clube para o segundo semestre - Divulgação

O experiente atacante Weldon, ex-Santos, está em busca de um clube para o segundo semestre

“Estou bem fisicamente e pronto para jogar. É questão de alguns dias para treinamentos, mas estou disponível no mercado e nos próximos dias já estarei de volta ao campeonato brasileiro que disputei por muito tempo e por muitos clubes”, disse Weldon.

EXPERIÊNCIA
Com passagem por mais de 20 clubes no Brasil, o atacante se destacou também no exterior onde jogou pelo Olhaense, Belenense e Benfica, de Portugal, clube no qual conquistou a Liga Portuguesa e Campeonato Português em 2010/2011.

Também teve boa passagem no Belenense, onde foi vice-artilheiro do Campeonato Português em 2008, com 13 gols em 27 partidas disputadas. Além desses, o atacante jogou na França, pelo Sochaux e Troyes, no futebol Romeno, pelo CFR Clui, na Arábia Saudita, pelo Al Nassr e na China, pelo Changchun Itai.

No Brasil, o atacante Weldon desfilou seu futebol por grandes clubes, além de disputar o Campeonato Brasileiro das Séries A e B, Copa do Brasil, Libertadores. O jogador atuou no Santos (2000 a 2002), Brasiliense (2002/2016), Sport (2003/2009), onde conquistou o título estadual nos dois anos, Ponte Preta (2004), Cruzeiro (2004 a 2009), Criciúma (2013), Anápolis-GO (2014).