Walter Clar trata jogo contra Santa Catarina como final para a Chape: 'Vamos dar a vida pelos três pontos'
A Chapecoense ocupa atualmente a quinta posição, com 10 pontos, e busca quebrar uma sequência de quatro tropeços consecutivos
O time alviverde enfrenta o Santa Catarina neste domingo, às 17h, em Xanxerê, em um confronto direto pela parte de cima da tabela.

Chapecó, SC, 07 (AFI) – Na manhã desta sexta-feira, o lateral-esquerdo Walter Clar concedeu uma coletiva de imprensa na Arena Condá e destacou a importância da próxima partida da Chapecoense no Campeonato Catarinense. O time alviverde enfrenta o Santa Catarina neste domingo, às 17h, em Xanxerê, em um confronto direto pela parte de cima da tabela.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Clar foi enfático ao tratar a partida como decisiva: “Com certeza será uma partida muito difícil. Eles estão na parte de cima da tabela por méritos. Para nós, é uma final. Não temos mais margem de erro. Vamos jogar na nossa nova casa e dar a vida para conseguir os três pontos e voltar a ficar entre os quatro primeiros, que é o nosso objetivo.”
Apesar da pressão por resultados, o jogador manteve uma visão positiva sobre o desempenho da equipe. “Sempre dá para melhorar, até se estivéssemos em primeiro. Estamos apresentando um bom futebol. O momento não é ruim. Estamos satisfeitos com a entrega do time e acredito que teremos muitas conquistas ao longo do ano.”
Walter Clar também ressaltou o equilíbrio da competição e a necessidade de concentração. “É um campeonato brigado e equilibrado. Assim como estamos a dois pontos da liderança, estamos a três de ficar fora da classificação. A Série B se joga mais; o Catarinense se briga mais. Qualquer time pode vencer. Temos que estar concentrados para evitar uma surpresa.”
CATARINENSE
A Chapecoense ocupa atualmente a quinta posição, com 10 pontos, e busca quebrar uma sequência de quatro tropeços consecutivos. Já o Santa Catarina, quarto colocado com 12 pontos, é visto como um adversário direto na briga pela classificação. A vitória neste confronto é fundamental para manter as ambições da Chapecoense vivas na competição.