Wagner Ribeiro afirma ter recebido proposta para 'esquema' em clube de São Paulo

Renomado empresário relata que diretor de gigante paulista queria participação na venda de jogador da base do clube

Renomado empresário relata que diretor de gigante paulista queria participação na venda de jogador da base do clube

0002050194831 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Responsável por conduzir a negociação que levou Neymar ao Barcelona, Wagner Ribeiro é um dos mais bem sucedidos e influentes empresários do nosso futebol. O agente é conhecido por ter muitos contatos no exterior, e por isso, já trabalhou com diversos talentos canarinhos que rumaram para outros países. Com muitas histórias para contar, ele é o convidado do programa Bola da Vez desta terça, transmitido pelo canal fechado ESPN. Segundo informa o site da emissora, ele revela ter recebido proposta para participar de um “esquema” envolvendo jogadores da base do São Paulo.

Segundo conta o empresário, o então diretor do clube do Morumbi disse em conversa que o promissor jogador estava a caminho do profissional e que levaria o mesmo para treinar no CT por um percentual, em uma futura venda. Wagner Ribeiro afirma ter recusado imediatamente a proposta, uma vez que ficaria na mão do dirigente e por entender que, se o atleta fosse realmente bom, ele chegaria ao time principal naturalmente.

Wagner Ribeiro conduziu a venda de Neymar ao Barcelona

Wagner Ribeiro conduziu a venda de Neymar ao Barcelona

QUANDO FOI?
Sobre o assunto, ele revela também que o ocorrido deu-se na época em que Kaká estava no São Paulo, porém, que não se trata do atleta. Wagner Ribeiro disse também que o diretor não atua mais no clube, entretanto, não revela o nome do mesmo.

No programa ele falará também sobre as mais importantes transferências em que já esteve envolvido.

Entre as negociações mais marcantes de sua carreira estão: a venda de Lucas para o PSG, Robinho para o Real Madrid e a de França para o Bayer Leverkussen, em 2002 quando o jogador era destaque no São Paulo.