Volta Redonda-RJ 1 x 2 Botafogo-SP - Pantera volta à Série B!

Botafogo se impôs, venceu o Voltaço e ficou em segundo lugar no Grupo B, garantindo sua volta à Série B em 2023, ao lado do Mirassol, outro paulista.

Com a vitória, o Tricolor da Terra do Café ficou com 10 pontos no Grupo B, em segundo lugar, dois pontos atrás do Mirassol (12)

Série C - Volta Redonda 1 x 2 Botafogo
Botafogo festeja acesso na Série C. Foto: Luiz Cosenzo - BFC

Volta Redonda, RJ, 25 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-SP conquistou o seu acesso de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Volta Redonda-RJ, o Pantera venceu o Voltaço por 2 a 1, pela sexta rodada do quadrangular final da Série C. Com isso, conquistou o acesso à Série B após dois anos longe da Segundona Nacional – caiu em 2020.

Com a vitória, o Tricolor da Terra do Café ficou com 10 pontos no Grupo B, em segundo lugar, dois pontos atrás do Mirassol (12), que como líder vai decidir o título contra o ABC, líder do Grupo C. O Volta Redonda terminou em último, com quatro pontos, atrás, inclusive, da Aparecidense, com sete, em terceiro.

ENGATOU!

Após uma primeira fase oscilante, o Botafogo-SP conquistou o seu acesso à Série B com uma grande campanha de recuperação nas rodadas finais da primeira fase do Brasileiro da Série C. Com isso e um bom trabalho do técnico Paulo Baier, o clube chegou aos quadrangulares com um bom futebol demonstrado dentro de campo e conquistou o acesso com uma campanha sólida durante as 6 rodadas.

APROVEITOU!

Dentro de campo, o Botafogo-SP abriu o marcador logos nos minutos iniciais. Aproveitando falha clamorosa da defesa e do goleiro carioca e do zagueiro, que se atrapalharam no lado lateral da grande área. O Pantera recuperou a bola e o passe feito para o lado a Thiaguinho, que de perna esquerda tocou para as redes, aos nove minutos.

Depois disso, o duelo ficou equilibrado. Jogando em casa e com chances remotas de subir, o Voltaço foi para cima e chegou a ter um possível pênalti analisado pelo VAR.
MESMA PEGADA

Na volta dos vestiários, o duelo permaneceu inalterado, com o Pantera administrando a vitória a qual lhe dava o acesso. O Voltaço, por sua vez, seguia com muito mais posse, mas tinha dificuldades para chegar ao gol.
Já nos minutos finais, ao 42 minutos, veio o tiro de misericórdia do acesso: João Diogo mandou para as redes. Ele só completou quase em cima da linha depois de um chute de curva de Gustavo Xuxa que tocou na trave e quase correu pela linha até o outro lado.
Nos acréscimos, o Voltaço diminuiu, aos 47 minutos. Após chute na trave, Pedrinho pegou o rebote e de primeira, de fora da área, chutou no alto. Não dava mais tempo para nada. Festa tricolor em Volta Redonda.

Série C - Volta Redonda 1 x 2Botafogo
Botafogo venceu e voltou para Série B. Foto: Luiz Cosenzo – BFC

FUTURO

Segundo lugar no Grupo B, o Botafogo-SP já definiu o seu futuro dentro da competição. Por estar dentro do G2, o Pantera conquistou o acesso à Série B de 2023.
Desta forma, os paulistas estão credenciados a disputar a segunda divisão nacional em 2023, além de terem acesso às cotas de TV da divisão. Apesar disso, não garantiu uma vaga na final da competição, a qual ficou com o Mirassol-SP.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda-RJ
Volta Redonda-RJ
1 2
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Quadrangular de Acesso
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
25/09/2022
Fase Horário:
17:00
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo-SP: Deivity e Vidal
Fase GOLS:
Volta Redonda-RJ: Pedrinho 47′ 2T
Botafogo-SP: Thiaguinho 9′ 1T e João Diogo 40′ 2T
Fase Público:
792
Fase Renda:
R$ 7.300,00
Fase Estádio:
Raulino de Oliveira
Fase Local:
Volta Redonda (RJ)

Confira também: