Volta Redonda 0 x 0 São Bento - Bentão segura empate e segue no G4

O time do Rio de Janeiro segue em crise e fora da zona de classificação

O time do Rio de Janeiro segue em crise e fora da zona de classificação

Por: Agência Futebol Interior, 09/07/2017

0002050252883 img

Volta Redonda, RJ, 09 (AFI) – O São Bento se segurou e conseguiu arrancar um empate sem gols fora de casa, no Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda, pela nona rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

O time da casa chegou aos 12 pontos e perdeu a oportunidade de entrar no G4, enquanto os paulistas, com um ponto a menos, estão em segundo, mas podem ser ultrapassados pelo Ypiranga, que joga contra o Botafogo no complemento da rodada. A equipe carioca chegou ao quinto jogo sem vencer e fora do G-4, com 12 pontos, caindo para a sexta posição na chave.

O JOGO
No primeiro período, a radiografia do jogo mostrou um Volta Redonda buscando mais o gol e o São Bento tentando esporádicos contragolpes. Luan Lucio mandou sem direção aos seis minutos para o Voltaço. Aos dez, Muriel cruzou, Andrey antecipou e evitou o gol de Cavalo.

Depois, disso o time carioca aumentou a pressão em busca do gol de abertura: aos onze, Dija Baiano tentou chute rasteiro e Viana espalmou para escanteio; Diego tocou para Higor Leite que perdeu outra boa chance para o Voltaço aos 13.

Volta Redonda fica no empate sem gols diante do São Bento

Volta Redonda fica no empate sem gols diante do São Bento

O São Bento dava espaços para as chegadas do Voltaço e aos 28 Adriano experimentou, mas a bola subiu e encobriu a meta de Viana. O São Bento voltou ao ataque, Maicon tentou, a defesa do Volta Redonda se atrapalhou e quase saiu o gol do time de Sorocaba.

Aos 37, outro ataque do Voltaço, um tiro forte de fora, Viana defendeu parcialmente, mas Luan Lucio perdeu outra boa chance para o time carioca. Aos 41, Cavalo tentou um mini-bicicleta sem sucesso para o time paulista; e nesse ritmo, o primeiro tempo terminou igual no Raulino Oliveira, 0 a 0.

SEM GOLS
No segundo tempo, o Voltaço voltou “ligado” nos 220 volts e o São Bento começou a “5 km por hora”: Aos 35 segundos, Dija Baiano escapou do meio de campo e tocou para Adriano que perdeu o gol mais feito do jogo.

Aos 24, outra boa chance para o time azul, Caio Cesar em velocidade rolou para Eder que mandou a bomba a bola raspou o gol de Andrey. Nos quinze minutos finais o time carioca voltou a pressionar, com Higor numa pancada no travessão.

Mesmo com a forte pressão do Voltaço no final, o São Bento se segurou e o jogo acabou em Volta Redonda com o empate sem gols entre paulistas e cariocas.

PRÓXIMOS JOGOS
Na décima rodada, a primeira do returno, dia 15 de julho, o São Bento recebe às 17h o Mogi Mirim em Sorocaba no CIC. O Volta Redonda joga no mesmo dia, 15h, fora de casa, contra o Macaé.