Volante do Corinthians será julgado pelo STJD na terça-feira e pode pegar seis jogos de suspensão

Jogador será julgado pela expulsão após o término do jogo contra o América-MG, que ficou 1 a 1

Ele foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CJD), por 'assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva'

Screenshot 7 5
Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Corinthians pode ter um problema para a reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento do volante Gabriel, que pode pegar até seis jogos de suspensão, para terça-feira à noite.

Gabriel será julgado pela expulsão após o término do jogo contra o América-MG, que ficou 1 a 1. Ele levou o amarelo nos acréscimos e, como estava pendurado, ficou fora do clássico diante do Palmeiras. Depois foi reclamar com o árbitro e levou o segundo.

“Você me tirou da p… do próximo jogo, c…”, relatou o árbitro em súmula. Ele foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CJD), por ‘assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva’. A pena é de um a seis jogos.

BRASILEIRÃO

Com 40 pontos, o Corinthians está em sétimo lugar do Campeonato Brasileiro. Volta a campo no domingo, às 16h, quando encara o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 28.ª rodada.

Confira também: