Vojvoda falou sobre Data Fifa após derrota para o Botafogo: 'Limpar nossa cabeça'

O treinador argentino muito comentou a saída do atacante e a queda de produção do time cearense desde que o atleta foi vendido para o México

Para a Data Fifa, Juan Pablo Vojvoda deve pensar em como armar o Fortaleza sem o jogador de velocidade pelas beiradas

Vojvoda
Vojvoda deve usar Data Fifa para pensar em substituto para Moisés (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza)

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – Depois da derrota por 2 a 0 para o Botafogo no Rio, pelo Brasileirão no final de semana, os jogadores do Fortaleza foram dispensados e somente voltam a treinar na quarta-feira (14). A folga é devido a Data Fifa para jogos das seleções. Serão dez dias sem atuar e o Leão volta apenas no dia 21 de junho, contra o Cruzeiro no Mineirão. O Leão é o 11º colocado com 14 pontos, a seis do Z4, e a quatro do G4.

Quem falou da folga foi o atacante Thiago Galhardo: “Esse descanso agora é muito bom para a cabeça, são seis meses de trabalho intenso e será bom para a gente recuperar o fôlego”, destacou. Por outro lado, o Leão que vem tendo uma boa temporada em termos de ataque: 83 gols em 42 jogos (segundo melhor ataque do país), tem no atacante Galhardo seu maior destaque com 14 gols.

Vojvoda
Vojvoda deve usar Data Fifa para pensar em substituto para Moisés (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza)

VOJVODA SOBRE MOISÉS E DATA FIFA

O treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, falou de Galhardo que vem substituindo o artilheiro Moisés que foi vendido: ” Ele, para nós (Moisés), ajudava muito, mas temos que encontrar a solução e eu sou o primeiro para a saída do Moisés. Ou trocamos o jogador, ou propomos uma estratégia diferente”, afirmou o argentino.

Vojvoda falou ainda da Data Fifa e do tempo para trabalhar o time: “Temos que aproveitar para limpar nossa cabeça e descansar o físico dos atletas. Nós somos o time que mais entrou em campo no Brasil, mas isso não pode ser desculpa para quando o formos mal ou quando não tivermos o funcionamento que pretendemos. Então é aproveitar esse tempo para descansar e encontrar soluções”, finalizou o treinador.

Confira também: