Você contrataria Carlo Ancelotti para técnico da Seleção ?

Esperar por um técnico como Ancelotti até que vale a pena, porque trata-se realmente de um técnico de alta competência, muito experiente e vencedor

O contrato de  Ancelotti com o Real Madrid, para quem não sabe, só termina em junho de 2024, e, antes disso, ele  não vai falar  sobre isso

Ancelotti
Carlo Ancelotti opta por não falar de possível ida a seleção

Campinas, SP, 15 (AFI) – A pergunta que faço acima é coerente com o que vem acontecendo com o atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Já faz algum tempo que ele anunciou que seu técnico preferido para dirigir a Seleção Brasileira na próxima Copa é Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. 

O tempo passou, ele diz até que já fez contato com o treinador, mas que este até agora preferiu não falar oficialmente sobre o assunto.. Ao contrário,  Ancelotti insiste que vai cumprir seu contrato com o clube espanhol até o fim e não quer falar sobre Seleção Brasileira neste momento. Mesmo assim, Ednaldo continua a insistir com o nome do treinador e diz que vai esperar pela sua resposta final.

O contrato de  Ancelotti , para quem não sabe, só termina em junho de 2024, e, antes disso, ele  não vai falar  sobre isso. Ao invés de procurar outro nome, como seria normal, o presidente da CBF disse que vai insistir com Ancelotti e não vai procurar outro, por enquanto.  Essa demora toda, no entanto, já começa a preocupar parte da imprensa esportiva brasileira, que acha temeroso esperar tanto tempo para definir o nome do novo técnico da seleção, e que vai ficar pior ainda se Ancelotti não aceitar o convite no meio do ano que vem.

NÃO CONCORDO
Particularmente não concordo com essa tese. Esperar por um técnico como Ancelotti até que vale a pena, porque trata-se realmente de um técnico de alta competência, muito experiente e vencedor. Basta lembrar que entre outros títulos, ele é o técnico que mais ganhou Champions League na Europa. Nas mãos dele, o Real Madrid também ganhou muitos títulos importantes, como foi o Mundial de Clubes, no Dakar, este ano.

Além disso, é um técnico que se comunica bem com seus comandados como comprovam Vini Junior, Rodrygo e Militão, que trabalham com ele no Real. Uma opinião que casa com as de outros brasileiros que jogam na Europa como Alisson, Danilo, Marquinhos e Casemiro, que foram ouvidos ontem pelo presidente da CBF em Barcelona, onde treina a Seleção Brasileira. Todos eles elogiaram  Ednaldo Rodrigues por insistir nessa escolha.

Eu, como analista,  também tenho à distância toda essa boa impressão de Ancelotti, que tem enorme prestígio junto a jogadores, dirigentes e jornalistas esportivos do Velho Continente. Além disso, quem poderia ser indicado entre os treinadores que trabalham no Brasil? Abel Ferreira?  É louco!  Dorival Júnior?  Sampaoli? Ou veteranos como Vanderlei Luxemburgo ou Mano Menezes? 

Acho que, neste momento, nenhum destes estaria ao nível de Carlo Ancelotti, que, se aceitar o convite da CBF, certamente poderá revolucionar o futebol da seleção que, nas últimas Copas,  passou  por maus bocados sob o comando de  técnicos como Tite, que, em duas Copas, voltou prá casa sem conseguir nem chegar às fases semifinais. Algo que, sob o comando de  Ancelotti, nossa seleção terá  muitas possibilidades de conseguir. Ou você não concorda comigo ??? 

Confira também: