Vitória-BA Internacional
Vitória x Internacional - Colorado desafia Leão no Barradão!

O Colorado busca ampliar invencibilidade de sete jogos contra um Vitória forte jogando em Salvador.

Embalado, Internacional visita o Vitória no Barradão pelo Brasileirão. Confira as prováveis escalações, desfalques e tudo sobre o confronto deste sábado.

SfiRnohG Screenshot 62

Salvador, BA, 23 – Em ascensão na temporada, o Internacional volta a campo para tentar ampliar sua sequência invicta no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 17h, visita o Vitória no Barradão, em Salvador (PA), pela 17ª rodada. O adversário tem campanha parecida e quer usar o fator casa para voltar a vencer na competição.

O Inter está há sete jogos invicto na temporada, sendo cinco vitórias e dois empates. No Brasileirão, são quatro jogos: venceu Fluminense (2 a 0) e Vasco (4 a 1), além de empates com Botafogo e Coritiba, ambos por 2 a 2. Isso levou o time a 21 pontos na 11ª colocação.

SEQUÊNCIA INVICTA

O técnico Paulo Pezzolano seguirá sem o goleiro Sergio Rochet, que está com um desconforto na região lombar e não foi relacionado. Anthoni, portanto, seguirá na posição. No ataque, Carbonero é baixa por suspensão e Rafael Borré e Allex disputam a vaga. Há indefinição também na zaga, com Juninho e Félix Torres na briga, embora Victor Gabriel também seja opção.

Mesmo com o bom momento, Pezzolano pediu para que o trabalho duro continue.

“Muito contente pela equipe, que está funcionando bem. Pela nossa torcida, pela minha família. O futebol é assim, tem que saber ter os pés no chão e continuar trabalhando. Todo trabalho tem sua recompensa”, explicou.

BUSCA REABILITAÇÃO

O Vitória busca o triunfo após duas rodadas no Brasileirão, já que vem de empate com Fluminense (2 a 2) e derrota para o Red Bull Bragantino (2 a 0), ambos fora de casa. A esperança do time é usar o fator casa para se reabilitar, já que soma cinco vitórias, um empate e só uma derrota em sete jogos até agora.

O principal problema de Jair Ventura está na lateral-esquerda, pois Ramon foi substituído por um desconforto muscular no meio de semana, em que o time goleou o ABC por 6 a 2 pelas semifinais da Copa do Nordeste. Se tiver condições, o clube ainda precisará pagar uma multa, pois o atleta pertence ao Inter. O volante Zé Vitor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é outra baixa.

GESTÃO ELENCO

Ventura agradeceu o reconhecimento e falou sobre gerenciar quem joga ou não.

“É muito gratificante ter o reconhecimento dos atletas, é difícil gerir 40 caras. Sempre alguém fica chateado por não jogar. Eu posso ter vários defeitos, claro que vou errar, vou acertar. Mas você nunca vai ouvir que eu perdi o vestiário”, frisou.

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA
Vitória-BA
Internacional
Internacional
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17ª
Fase Data:
24/05/2026
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Fase VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fase Estádio:
Barradão
Fase Local:
Salvador (BA)