Vitória para categorias de base do Novorizontino no início da 2ª fase do Paulista

Primeiro, o Sub 20 viajou até Jarinu, no CT Red Bull Brasil, onde enfrentou e venceu os donos da casa por 2 a 0

Primeiro, o Sub 20 viajou até Jarinu, no CT Red Bull Brasil, onde enfrentou e venceu os donos da casa por 2 a 0

0002050330920 img

Novo Horizonte, SP, 30 (AFI) – As equipes de base retornaram para o Campeonato Paulista e a 15ª rodada foi de vitórias para o Novorizontino. Primeiro, o Sub 20, que, na sexta-feira (27), viajou até Jarinu, no CT Red Bull Brasil, onde enfrentou e venceu os donos da casa por 2 a 0. Gols de Jonathan Jr. e Nando, que enalteceu o bom trabalho em equipe:

Fico muito feliz com o desempenho de todos na partida de hoje. Nosso coletivo funcionou muito bem. Com a colaboração do Gabriel Oliveira, fui feliz com meu gol e pude contribuir com o resultado positivo. Continuamos focados e determinados na competição”.

O técnico Mário Henrique enalteceu a determinação de todos: Foi um jogo muito difícil. Pegamos uma equipe muito bem qualificada. Conseguimos ser consistentes taticamente no modelo aplicado e houve muita entrega de nossos atletas. Isso tudo somado a humildade e pés no chão. Estamos todos trabalhando por um mesmo ideal e vamos dar sequência para a próxima rodada dentro de casa. Gratidão a Deus e ao comprometimento de todos”.

No sábado, pela manhã, o sub-15 entrou em campo no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, e garantiu a vitória contra o Mauaense por 2 a 1, com gols de Renan Viana e James Cardoso. Um dos destaques da partida foi o lateral direito Klayver Neves, que está feliz com o resultado:

“Conseguimos impor nosso modelo de jogo, mesmo com a marcação constante do nosso adversário. Para mim é uma felicidade imensa retornar a segunda fase do campeonato com uma vitória. Vamos em busca do mesmo nível e qualidade alcançados na primeira fase para mantermos a excelência em nossa campanha”.

 Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino

Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino

O técnico Carlos Magno comentou sobre o nível de dificuldade encontrado no jogo: Alternamos em bons e maus momentos durante a partida. A defesa do adversário estava bem menor do que havíamos enfrentado na primeira fase, quase todos dentro da área. Ao meu ver, a oportunidade de jogar nesse modelo de jogo, foi um ponto importante em relação a formação dos atletas. No geral, nos comportamos bem e conseguimos dois gols importantes”.

Na sequência, foi a vez do sub-17, que foi até Ribeirão Preto, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, para enfrentar o Comercial RP. A equipe fez bonito e venceu o adversário por 5 a 1, com gols de Cauê Santos (3), Lucas Henrique e Gabriel Neres, que falou sobre sua estreia no Tigre do Vale:

A vitória veio do trabalho sério de todo o grupo, graças a Deus, pude estrear com meu gol, também fruto desse trabalho. Venho procurando me dedicar para sempre evoluir e fazer valer meu lugar dentro do Novorizontino. Uma vitória importante, precisamos comemorar. A partir de segunda, já começamos novamente os trabalhos para o próximo desafio dentro de casa”.

Para o técnico Rafael Stucchi, o placar foi fruto da entrega e dedicação de todos: “Um excelente jogo. Os meninos conseguiram aplicar os conceitos que temos trabalhado nos treinos, o que fez que o tudo fluísse muito bem. O empenho e a busca pela vitória aconteceram a todo o momento, e isso fez diferença para o resultado final”, finalizou.

A 16ª rodada do campeonato acontece na no próximo sábado (04/08). As equipes sub-15 e 17 enfrentarão seus adversários em casa, no Quirinão. Sub-15 jogará contra o XV Piracicaba às 9h e o sub-17 contra o Brasilis, às 11h. Mais tarde, no Jorjão, o sub-20 joga contra a Ponte Preta às 15h.