Vitória-BA x Ferroviário-CE - Leão busca seguir no G-4 da Copa do Nordeste


Rubro-negros, que ainda seguem invictos, tentam ampliar série na zona de classificação, enquanto o Tubarão mira primeira vitória
Vitória, um dos invictos no Nordestão, projeta seguir na zona de classificação às quartas, já Ferrão mira conquista da primeira vitória

Salvador, BA, 10 (AFI) – O Vitória defende sequência no G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste 2025 nesta terça-feira (11). Diante do Ferroviário, que ainda não venceu na fase de grupos, o Leão da Barra busca ampliar a série invicta na atual temporada e manter o momento positivo no Nordestão; bola rola às 19h, no Barradão, pela 3ª rodada.
Os rubro-negros ocupam a vice-liderança da chave e somam quatro pontos, pois venceram o Sousa na última partida. O Ferrão, ao contrário do Vitória, tenta respirar no regional e projeta ter o primeiro triunfo no certame, já que empatou contra o Moto Club no último jogo e tem apenas um ponto ganho, dividindo pontuação junto a Altos — este empatado nos outros critérios — e Moto, levando vantagem pelo saldo (-1 a -2).
LEÃO MODIFICADO
Ainda sem perder em 2025, o Vitória chega para o duelo com duas baixas certas. Por ordem médica, os leoninos não terão a presença do atacante Carlos Eduardo, vetado por apresentar uma lesão na coxa direita e sem prazo de retorno aos gramados definido pelo departamento médico rubro-negro.
Quanto à parte disciplinar, o Leão perdeu o volante Willian Oliveira, que foi expulso frente ao Dinossauro. Em seu lugar, Ronald é quem ganha a titularidade, formando a cabeça de área junto a Baralhas, enquanto Matheuzinho completa o meio-campo; Wellington Rato joga mais adiantado, no trio de ataque.

Sinalizando a utilização de força máxima, o técnico Thiago Carpini destaca a necessidade de passar a repetir as próximas escalações. O comandante diz que depende apenas da parte física: “Faremos a partir de agora ajustes pontuais. O ponto de início, levando em consideração o que eu vi esse mês e ano passado. Dentro disso é seleção natural, cada um ocupando seu espaço, mas tenho na minha cabeça aquilo que penso ser ideal. Espero ter condições físicas para repetir a equipe”, afirmou Carpini.
FERRÃO COM NOVIDADE
Embalado por conseguir classificação às quartas de final do Cearense, em meio a um 2025 bastante oscilante, o Ferroviário chega para o embate diante do Vitória com apenas uma novidade. A equipe coral não possui nenhum desfalque, seja de ordem médica ou disciplinar, para a partida frente aos baianos.
A última escalação, utilizada no triunfo sobre o Cariri, foi de força máxima, à exceção do experiente atacante Ciel, que ficou no banco de reservas. Desta maneira, quem perde espaço entre os 11 no Tubarão da Barra é Kiuan, enquanto Allanzinho forma a dupla de ataque junto ao ídolo contra os rubro-negros.
O principal fato de não conseguir engatar boas sequências, de acordo com Tiago Zorro, é pela juventude do plantel. Ainda assim, foram contratados novos jogadores para aumentar a média de idade do time: “Nossa média de idade hoje é abaixo dos 25 anos. Ciel e Janeudo aumentam a média de idade. Alguns dos erros acontecem, pois a falta de maturidade por vezes aparece e a gente paga caro por isso”, disse o lusitano.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 11/02/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
-
Assistentes:
- Janystony Rabelo de Melo e Francisco Raílton Araújo Sousa (ambos do PI)
-
Estádio:
- Barradão
-
Local:
- Salvador (BA)