Vitória celebra vaga na 'Sula' e Carpini destaca superação

Rubro-Negro faz bonito em retorno á Série A após seis anos, garante vaga internacional e projeta próxima temporada

O Vitória está garantido na Copa Sul-Americana de 2025

Vitória celebra vaga na Sul-Americana e Carpini destaca superação (Victor Ferreira/EC Vitória)
Vitória celebra vaga na Sul-Americana e Carpini destaca superação (Victor Ferreira/EC Vitória)

Salvador, BA, 06 (AFI) – O Vitória está garantido na Copa Sul-Americana de 2025. Em entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini, que está próximo de ter contrato renovado, celebrou o desempenho e destacou que o time foi “aguerrido e corajoso” no empate diante do Grêmio, pelo placar de 1 a 1.

“O jogo foi reflexo do que foi o Vitória nesta retomada de returno e de permanência. Time aguerrido, corajoso, que tentou propor. Buscou ganhar o jogo. Um número de finalizações muito bom, de 25 a 7, mas não fomos efetivos. O foco hoje era não ter relaxamento, passei para eles que lutaríamos para coisas maiores e mais uma vez só tenho a agradecer a esses atletas”, disse o treinador.

Vitória celebra vaga na Sul-Americana e Carpini destaca superação (Victor Ferreira/EC Vitória)
Vitória celebra vaga na Sul-Americana e Carpini destaca superação (Victor Ferreira/EC Vitória)

MOMENTO DO VITÓRIA

Em 2022, o Rubro-Negro amargou a Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de um ano conturbado, conseguiu subir na última rodada, dando início a uma sequência que envolveu o título da Série B, do Campeonato Baiano e classificação para a Copa Sul-Americana.

“Gostaria de brigar pelo título, mas essa não é a realidade. Há dois anos atrás estávamos na Série C. Ano que vem serão quatro anos da Série C, e estaremos na Sul-Americana. Crescimento tão rápido, o Vitória está ajustando as coisas, melhoras em todos os departamentos. Mas não podemos ser irresponsáveis. Nosso foco é o Brasileiro, outras competições antes do Brasileiro. Vamos jogar, competir. É importante ao Vitória voltar a viver essa competição e em paralelo a isso competir da melhor maneira que o Vitória merece, mas não pode ser a prioridade. Precisamos remar a cada dia na elite do futebol para melhorar departamentos, processos e mentalidade. Vamos entregar competitividade”, avaliou o treinador.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Segundo o treinador, clube e staff estão encaminhados para a renovação de contrato, que pode ser anunciada nesta segunda-feira (10), quando o Leão da Barra fará entrevista coletiva no Barradão.

“Está caminhando, tem tudo para dar certo, mas são alguns detalhes que estamos terminando de finalizar. Poderíamos finalizar isso antes, mas tanto eu quanto o Vitória focamos nossas energias em salvar o ano do clube e colocar o Vitória na Sul-Americana. Se não conseguisse a permanência, também tínhamos conversado para permanecer. Faltam alguns detalhes para finalizar”, revelou.

Confira também: