Vitória acerta venda de Lucas Esteves para o Grêmio; saiba valores
Grêmio e Vitória travaram batalha fora de campo pelo lateral-esquerdo Lucas Esteves
Após uma novela longa envolvendo Vitória, Grêmio e Lucas Esteves, o lateral-esquerdo vai assinar com o clube gaúcho

Salvador, BA, 12 (AFI) – Após uma longa novela envolvendo Vitória, Grêmio e Lucas Esteves, o lateral-esquerdo vai assinar com o clube gaúcho. As partes chegaram em acordo na tarde desta quarta-feira (12) em uma negociação que movimentou 1 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões) pelo atleta de 24 anos.
Do valor, o Rubro-Negro vai ficar com 60%, enquanto os outros 40% será enviado ao Palmeiras. A negociação ainda garantiu 20% dos direitos econômicos do jogador ao Leão da Barra. O lateral já está em Porto Alegre para treinar com o Grêmio.
A rescisão do jogador com o time baiano já saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ele será jogador do Grêmio nas próximas horas.

VITÓRIA TENTOU CLÁUSULA INUSITADA
Grêmio e Vitória travaram batalha fora de campo pelo lateral-esquerdo Lucas Esteves. O clube gaúcho enviou o pagamento da multa rescisória, avaliada em cerca de R$ 5,9 milhões ao Rubro-Negro, que devolveu o valor e informou que acionou uma cláusula prevista em contrato para a renovação contratual do jogador.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A cláusula acionada pelo Vitória indicava que o clube baiano tinha preferência na renovação contratual com o jogador mesmo que outro clube pagasse a multa, desde que assumisse o investimento de 100 mil dólares, enviados diretamente para a conta do atleta. A situação provocou debate nas redes sociais a respeito da legalidade da medida.
VITÓRIA SE DEFENDEU
Insatisfeito com a situação, o Vitória confirmou os acontecimentos. Nas redes sociais, o presidente do clube, Fábio Mota, chegou a provocar os dirigentes do Grêmio, elogiando a postura do Internacional em uma procura anterior a Esteves. “Queria aqui agradecer a postura do Internacional, que foi o primeiro a nos procurar sobre Lucas Esteves! Explicamos a situação, entenderam e descartaram a operação”, postou o mandatário.
Em nota, o Vitória divulgou que “identificou uma tentativa unilateral de transferência do atleta Lucas Esteves Souza por parte do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense” e que o valor da multa não foi “devidamente quitado pelo atleta”, classificando o Grêmio como “um terceiro alheio ao contrato de trabalho existente entre o atleta e o Esporte Clube Vitória”.
Em contato com o Grêmio, o Futebol Interior confirmou que o Tricolor seguiu monitorando a situação, no entanto, aguardou os desdobramentos do fato para saber se iria contar ou não com o jogador nesta janela de transferências. Sem resolução da CNRD, o caso deveria seguir para a Justiça.
As partes chegaram em entendimento sem necessidade de Justiça. O Vitória, inclusive, anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jamerson, que chegou em negociação junto ao Coritiba. Ele vai disputar a titularidade com Hugo, ex-Botafogo.