Vitória 0 x 1 Avaí - Neílton perde pênalti e Leão não deixa barato!
O resultado desta 20ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve os dois times na zona de rebaixamento
Neílton teve uma noite de sábado para esquecer. Além de perder um pênalti, o atacante ainda desperdiçou pelo menos três chances claras de evitar a derrota do Vitória
Salvador, BA, 12 (AFI) – Neílton teve uma noite de sábado para esquecer. Além de perder um pênalti, o atacante ainda desperdiçou pelo menos três chances claras de evitar a derrota do Vitória por 1 a 0 para o Avaí, em pelo estádio Manoel Barrada, em Salvador (BA). O resultado desta 20ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve os dois times na zona de rebaixamento, mas encerrou a sequência de três jogos sem vencer dos catarinenses.
O resultado levou o Avaí para os 21 pontos, ainda dentro da zona de degola, mas com uma esperança de um dia deixar as últimas posições do campeonato. A Chapecoense, primeira fora do perigo, tem 22 e ainda enfrenta o Corinthians em jogo adiado. Do outro lado, o Vitória segue com apenas 19 pontos e agora é vice-lanterna da competição, a frente apenas do Atlético-GO, que tem 15.
PRA CIMA
O jogo começou emocionante desde o apito inicial do árbitro. Com Patrick improvisado na ponta direita, o time do Vitória ganhou velocidade pelas pontas e deixou Neíton muito mais a vontade para se movimentar e buscar os espaços na marcação do Avaí. Na primeira oportunidade, aos sete minutos, Patric recebeu, cortou a marcação já dentro da grande área e tentou bater no cantinho do goleiro Douglas, mas jogou para fora.
Mais tarde, o Vitória teve a ‘faca e o queijo’ na mão para abrir o placar no Barradão. Num bate e rebate dentro da grande área, David receberia livre no segundo pau para tentar a finalização, mas, de forma imprudente, o goleiro Douglas saiu mal do gol e fez o pênalti, num lance indiscutível. Porém, na cobrança, Neílton pegou muito mal na bola e mandou por cima da meta, aos 26 minutos. Ele ficou cabisbaixo após o lance e sentiu o erro.
TA POUCO
Só que esse não foi o único momento de infelicidade do atacante na partida. Em pelo menos três oportunidades ele poderia ter se redimido. Na principal delas, ainda no primeiro tempo, Patric puxou o contra-ataque em velocidade, trouxe a marcação e tocou no meio para Neílton, que, na marca do pênalti, sem marcação, conseguiu bater em cima do goleiro Douglas e perdeu o lance mais claro até então.
No início do segundo tempo, Neílton voltou a desperdiçar chances claras de deixar o Vitória a frente do placar e, como diz o ditado, ‘quem não faz, toma’. Com 27 minutos, Willians lançou Júnior Dutra em velocidade. Ele conseguiu passar pelo goleiro Fernando Miguel, apenas ajeitou o corpo e finalizou para o fundo das redes. Kanu ainda tentou cortar, mas o zagueiro nada pode fazer para evitar o gol.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado o Corinthians recebe o Vitória na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), às 16 horas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Avaí recebe o São Paulo na Ressacada, em Florianópolis (SC), às 16 horas de domingo.