Vitor Roque não pediu para sair, afirma dirigente do Betis

Com o Betis se reforçando no setor ofensivo na última janela de transferências, surgiram rumores de que Vitor Roque poderia pedir para deixar a equipe.

Captura de tela 2025 02 17 151404
Vitor Roque está no Betis por empréstimo do Barcelona até o fim da temporada, e até o momento, soma 31 partidas e sete gols pelo clube espanhol. (Foto Reprodução/Real Bétis)

Sevilha, ESP, 17, (AFI) – O futuro de Vitor Roque no Real Betis continua gerando especulações, mas, segundo a diretoria do clube espanhol, o jogador não pediu para sair. O dirigente Manu Fajardo negou qualquer possibilidade de saída do atacante brasileiro, que tem sido alvo do Palmeiras para a sequência da temporada.

A situação de Vitor Roque no Betis passou a ser questionada depois que o jogador perdeu espaço na equipe, ficando no banco de reservas em três jogos consecutivos pela primeira vez desde sua chegada ao futebol espanhol. O atacante de 19 anos também chega ao seu quinto jogo seguido sem marcar, o que aumentou as dúvidas sobre seu futuro no clube.

RUMORES SOBRE SAÍDA

Com o Betis se reforçando no setor ofensivo na última janela de transferências, surgiram rumores de que Vitor Roque poderia pedir para deixar a equipe. O time de Sevilha contratou o brasileiro Antony, por empréstimo, e investiu 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões) na aquisição do centroavante colombiano Cucho Hernández, ex-jogador do Watford, da Inglaterra.

A chegada dos reforços gerou maior concorrência no ataque do Betis e resultou na redução do tempo de jogo para Vitor Roque. Além disso, o brasileiro também viu seu antigo reserva, Cédric Bakambu, ganhar mais minutos e corresponder em campo, com dois gols e duas assistências nas últimas quatro partidas.

Apesar desse cenário, Manu Fajardo, diretor esportivo do Betis, negou qualquer possibilidade de saída de Vitor Roque e garantiu que não houve contato por parte do jogador ou de seu estafe sobre uma possível transferência.

“Nada. Nem Vitor Roque, nem sua comitiva, nem o Barcelona, ​​com quem temos uma relação muito próxima, nem eu, como diretor esportivo, lhe dissemos que ele tem que sair. É totalmente falso”, afirmou Fajardo em entrevista à imprensa espanhola.

O dirigente também ressaltou que Vitor Roque segue sendo um jogador importante para a equipe e que cabe a ele lutar pela titularidade diante da forte concorrência no setor ofensivo.

“Vitor jogou muitos minutos nesta temporada, é mais um no elenco, seus companheiros estão pressionando muito e é a vez dele pressionar também”, completou Fajardo.

DESEMPENHO E FUTURO

Vitor Roque está no Betis por empréstimo do Barcelona até o fim da temporada, e até o momento, soma 31 partidas e sete gols pelo clube espanhol. O jovem atacante chegou a ter um bom início, mas nas últimas rodadas, sua minutagem caiu consideravelmente.

O interesse do Palmeiras no jogador segue sendo monitorado, já que o clube paulista busca reforços para o ataque. Contudo, a permanência de Roque no Betis parece ser o caminho mais provável até o final da temporada europeia.

Enquanto isso, o brasileiro terá mais uma chance de mostrar seu valor no próximo compromisso do Real Betis, que enfrenta o Gent, da Bélgica, na quinta-feira (20), às 14h45 (de Brasília), pelo jogo de volta dos playoffs da Liga Conferência. No jogo de ida, os espanhóis venceram por 3 a 0 e estão próximos da classificação para a próxima fase.

Confira também: