Vitor Bueno, ex-Santos, é oferecido e pode ser novo reforço do São Paulo

Tricolor está em busca de novidades para a disputa do Brasileirão

Tricolor está em busca de novidades para a disputa do Brasileirão

0002050378587 img

São Paulo, SP, 31 (AFI) – A busca por reforços do São Paulo está longe do fim. O novo nome oferecido ao Tricolor é o do meio Vitor Bueno, que pertence ao Santos, mas está emprestado ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O meio-campista foi oferecido por um empresário e foi aprovado pela diretoria e comissão técnica do Tricolor.

0002050378587 img

O acordo, no entanto, não deve ser nada fácil. Isto porque o Santos só aceita emprestar novamente o meio-campista caso o Dínamo de Kiev fixe um valor pela venda de Derlis González, que está emprestado ao Peixe até o meio de 2020. Um primeiro contato foi feito, mas as partes não evoluíram.

Empresários de Vitor Bueno fizeram uma primeira tentativa de conseguir a liberação do Santos e acelerar o retorno do jogador ao Brasil, mas o time santista fez jogo duro, condicionando o acerto com a fixação do valor por González. As duas diretorias não se dão bem desde o começo do ano, quando houve conversa pela contratação de Vitor Ferraz.

No último final de semana, Vitor Bueno postou uma foto em suas redes sociais dando a entender que estaria de voltando ao Brasil. O São Paulo entende que ele irá para Santos conversar sua possível liberação. A janela de transferências internacionais para o Brasil fecha no final da próxima semana.a

Revelado pelo Monte Azul e com passagem de destaque pelo Botafogo-SP, onde foi artilheiro da Copa Paulista de 2014, Vitor Bueno chegou ao Santos em 2015 e logo foi alçado ao time principal. Em três anos na Vila Belmiro, disputou cem jogos e marcou 21 gols. Antes de conviver com lesões, foi eleito a Revelação do Brasileirão de 2016.

Sem espaço com as constantes trocas de técnico e convivendo com lesões, incluindo uma grave no joelho, Vitor Bueno foi emprestado ao Dínamo no meio do ano passado, mas pouco atuou. Ele entrou em campo apenas três vezes.