Vítimas de acidente de ônibus são enterradas; time do RJ decreta luto e empresa emite nota

O acidente vitimou quatro pessoas, sendo três adolescentes

Captura de Tela 2023 01 31 as 10.14.26

Duque de Caxias, RJ, 31 (AFI) – O Esporte Clube Vila Maria Helena começa a enterrar seus jogadores, vítimas de um acidente de ônibus na madrugada desta segunda-feira. O clube amador de Duque de Caxias estava voltando para a cidade quando sofreu um acidente na BR-116, na altura da cidade de Além Paraíba, Minas Gerais. O veículo ficou de cabeça para baixo próximo de um riacho presente no local. Quatro pessoas morreram, sendo três adolescentes.

Diogo Coutinho, de 18 anos, será enterrado em Santa Cruz da Serra, um bairro de Duque de Caxias. Kaylon da Silva Paixão, de apenas 13 anos, será enterrado no Cemitério Bongaba, em Magé. Já Andrey Viana da Costa Silva, 16 anos, será sepultado no Parque Beira Mar, no Cemitério Tanque do Anil. A outra vítima é Thyago Ramos de Oliveira Dias, que não teve o local do velório confirmado.

Segundo a investigação da polícia, o motorista estaria em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo, que acabou caindo de uma ponte. A delegada já ouviu as primeiras testemunhas e continuará a investigação nos próximos dias.

Captura de Tela 2023 01 31 as 10.14.26
Ônibus que vitimou quatro pessoas

“Algumas vítimas que receberam alta do hospital já foram ouvidas. O motorista, assim que possível, também será ouvido. Os corpos das quatro vítimas fatais confirmadas serão encaminhados ao Posto Médico Legal de Juiz de Fora para identificação”, diz a nota da Polícia Civil de Minas Gerais.

LUTO!
Vários clubes do futebol brasileiro prestaram suas condolências ao Esporte Clube Vila Maria Helena. O Duque de Caxias, por exemplo, decretou luto de sete dias em homenagem às vítimas.

“O Duque de Caxias lamenta profundamente o acidente sofrido pela delegação do Esporte Clube Vila Maria Helena quando voltava da Copa Nacional, em Ubaporanga-MG. Nos solidarizamos com atletas, comissão técnica, amigos e familiares nesse momento tão difícil e doloroso. Por conta desse lamentável episódio, todas as atividades das categorias de base previstas para essa semana foram suspensas e o clube decreta luto de 7 dias”, diz a nota.

EMPRESA

A LG Transportes, empresa responsável pelo veículo, também emitiu uma nota para falar sobre o caso.

“Nós da LG Turismo estamos consternados com essa tragédia e estamos nos colocando a disposição para dar todo o suporte necessário aos órgãos competentes, aos passageiros e familiares. Somos registrados na ANTT e na lista de passageiros constam 31 passageiros mais o motorista. No momento estamos aguardando maiores informações da PRF local e funcionários da empresa já estão a caminho para acompanhar de perto”, finalizou.

Confira também: