ESPANHOL: Villarreal bate Real Sociedad fora de casa

Com o resultado, a Real Sociedad permaneceu na sexta colocação com 40 pontos somados. Já o Villarreal, subiu para a 12ª posição e está com 29 pontos no Campeonato espanhol

Nessa sexta-feira (23), a Real Sociedad recebeu o Villarreal na Reale Arena pela abertura da 26ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida teve início às 17h (de Brasília)

Villarreal
Villarreal vence a Real Sociedad (Foto: Instagram - Villarreal)

Campinas, SP, 23, (AFI) – Nessa sexta-feira (23), a Real Sociedad recebeu o Villarreal na Reale Arena pela abertura da 26ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida teve início às 17h (de Brasília) e terminou com vitória do time visitante pelo placar de 3 a 1.

COMO FOI O JOGO?

O primeiro tempo começou bem equilibrado, com os dois times em buscar de tirar o zero do placar, e foi a Real Sociedad que teve a primeira grande chance do jogo. Aos 13 minutos, após uma cobrança de escanteio, Brais Méndez desviou a bola na primeira trave e encobriu o goleiro, mas o volante Coquelin tirou bola em cima da linha para salvar o Villarreal.

O time visitante tentou dar uma resposta rápida e quase conseguiu marcar. Dois minutos depois, Ilias Akhomach roubou a bola no campo de ataque, carregou até a entrada da área e deu o passe para Gonçalo Guedes, que tirou o defensor da jogada e finalizou de pé direito, mas o goleiro Álex Remiro fez uma grande defesa e impediu o Villarreal de sair a frente do placar.

No lance seguinte, após uma cobrança de escanteio, a bola chegou até Raúl Albiou, que escorou para o meio da área. O passe foi para Santi Comesaña, que tocou para o fundo do gol, abrindo o placar da partida para o time visitante.

No começo da segunda etapa, o Villarreal começou pressionando no campo de ataque e conseguiu roubar a bola. Alejandro Baena interceptou uma virada de jogo e conduziu em direção a área. O camisa 16 cruzou na área para Santi Comesaña, que deu um carrinho para conseguir finalizar, a bola estufou a rede do goleiro da Real Sociedad e o time visitante ampliou o placar da partida.

A Real Sociedad tentava diminuir a vantagem do time visitante mas não conseguia criar grandes oportunidades, mas no final da partida, conseguiu chegar ao seu único gol no jogo. Após grande jogada de Takefusa Kubo pela direita, o atacante cruzou na área, a defesa do Villarreal afastou e a bola sobrou nos pés de Zubimendi, que finalizou de longe.

O goleiro Filip Jorgensen defendeu, no rebote Sheraldo Becker chutou e novamente o goleiro do time visitante fez uma nova defesa, e foi só na terceira tentativa que a Real Sociedad conseguiu chegar ao gol, com Mikel Merino.

Já nos acréscimos, o Villarreal matou o jogo com Alexander Sorloth. Em um contra-ataque, Capoue tocou para Morales. O atacante que entrou na segunda etapa cruzou a bola na área, Gonçalo Guedes escorou para trás e o camisa 11 finalizou de pé direito para o fundo do gol.

CLASSIFICAÇÃO DA REAL SOCIEDAD E VILLARREAL

O time visitante venceu a partida pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, a Real Sociedad permaneceu na sexta colocação com 40 pontos somados. Já o Villarreal, subiu para a 12ª posição e está com 29 pontos no Campeonato espanhol.

FINALIZADO
unnamed file 925
Granada
0 1
unnamed file 343
Valencia
FINALIZADO
unnamed file 1406
Girona
3 0
unnamed file 924
Rayo Vallecano
FINALIZADO
real
Real Madrid
1 0
unnamed file 368
Sevilla
FINALIZADO
unnamed file 1260
Las Palmas
1 1
unnamed file 366
Osasuna
FINALIZADO
Betis
Betis
3 1
unnamed file 628
Athletic Bilbao
FINALIZADO
unnamed file 40
Cádiz
2 2
Celta de Vigo
Celta
FINALIZADO
unnamed file 633
Almería
2 2
logo atletico madrid 1024
Atlético de Madrid
FINALIZADO
Deportivo Alaves logo 2020.svg
Alavés
1 1
unnamed file 636
Mallorca
FINALIZADO
unnamed file 335
Barcelona
4 0
getafe
Getafe
FINALIZADO
unnamed file 784
Real Sociedad
1 3
villareal removebg preview
Villarreal

Confira também: