Villa Nova-MG perde recurso e fica sem vaga na Série D de 2023

Com isso, os representantes de Minas Gerais serão Athletic, Caldense e Democrata-GV

Pleno do STJD negou o recurso do Villa Nova, que ficou sem a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023

cruzeiro villa nova campeonato mineiro
Villa Nova não teve sucesso na Justiça (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Nova Lima, MG, 13 (AFI) – Em julgamento realizado nesta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do Villa Nova, que ficou mesmo sem a vaga na Série D do Brasileiro de 2023.

Com essa decisão por unanimidade dos integrantes do Pleno, os representantes de Minas Gerais na Série D do ano que vem são: Athletic, Caldense e Democrata-GV.

O QUE ACONTECEU!
O Villa Nova foi o sexto colocado da primeira fase do Campeonato Mineiro e foi eliminado pelo Democrata-GV na semifinal do Troféu Independência – disputado entre os times que terminaram entre o quinto e o oitavo lugares.

Por causa disso, o Villa Nova apareceu na oitava colocação da classificação geral divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) após o término do campeonato.

As vagas de Minas Gerais na Série D ficaram com os três melhores colocados no Campeonato Mineiro, excluídos os que já integram as Séries A, B e C, do Campeonato Brasileiro.

A alegação do Villa Nova é que deveria ser levado em conta as colocações da fase classificatória, pois considera o Troféu Inconfidência um campeonato à parte. A alegação, porém, não teve sucesso.

Confira também: