Vila Nova-GO Vitória-BA
Vila Nova x Vitória - Briga por G-4 e pela liderança da Série B

O time goiano tenta se aproveitar do período instável do rival para crescer na competição

VILA X VITORIA

Goiânia, GO, 09 (AFI) – Vila Nova e Vitória travam uma briga direta pelo G-4 e pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, às 20h, no OBA, no encerramento da 16ª rodada. Hoje, o time goiano está em melhor momento.

O Vila Nova não perde há seis jogos e soma 31 pontos, dependendo apenas de si para recuperar a primeira colocação. Na última rodada, empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

Com 28, o Vitória está fora do G-4 e tenta recuperar a boa fase das rodadas iniciais. O clube baiano tenta se reabilitar da derrota sofrida pelo Juventude por 1 a 0, na rodada passada. 

OLHO NO TIGRE

O técnico Claudinei Oliveira não tem problemas para escalar o Vila Nova. O meia Lourenço, desfalque no clássico, treinou normalmente, após se recuperar de uma lesão muscular, e deve retornar ao time titular.

VILA X VITORIA
Vila Nova e Vitória se enfrentam na Série B. Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

“Temos mais um jogo decisivo pela frente. Na Série B, toda partida é uma decisão. Contra o Vitória, não seria diferente. Será um jogo decidido no detalhe. Estamos trabalhando duro para conquistar três pontos que serão muito importantes para as nossas ambições”, disse Claudinei Oliveira.

E O LEÃO?

Do outro lado, o técnico Léo Condé ganhou reforços importantes. O zagueiro Wagner Leonardo e o volante Rodrigo Andrade cumpriram suspensão automática e estão de volta, assim como o atacante Léo Gamalho. Ele fez uma cirurgia após ser diagnosticado com câncer, e está à disposição. 

O treinador poderá contar ainda com os seus reforços: Dudu e Mateus Gonçalves, que tiveram os seus nomes regularizados no BID. Por outro lado, o lateral Zeca foi vetado pelo Departamento Médico.

“Algumas modificações são naturais, como o retorno do Wagner Leonardo e do Rodrigo Andrade e a volta do Léo Gamalho, que vamos analisar. Além dos atletas novos. Mais importante, temos que ter a mudança de postura e comportamento, até porque o jogo exige isso, é jogo grande, e precisamos mudar em relação à última partida”, afirmou Léo Condé.

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA
Vitória-BA
Vitória-BA
Vitória-BA
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª rodada
Fase Data:
10/07/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Fase VAR:
Vinicius Furlan (SP)
Fase Estádio:
OBA
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: