Vila Nova-GO Ponte Preta
Vila Nova x Ponte Preta - Z4 e "aviso prévio", Macaca e Tigre lutam pela sobrevivência

Com técnicos pressionados, Vila Nova e Ponte Preta se enfrentam no OBA, na terça-feira, às 21h30 pela 15ª rodada da Série B

Os dois times estão na zona de rebaixamento da competição

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 27/06/2022

Hélio dos Anjos está pressionado no comando da Ponte Preta
Hélio dos Anjos está pressionado no comando da Ponte Preta (Foto: Diego Almeida/ PontePress)

Goiânia, GO, 27 (AFI) – Pressionados, Vila Nova e Ponte Preta jogam na terça-feira (28), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO). Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times se encontram na zona de rebaixamento da competição, com os dois técnicos estão com “aviso prévio” e correm o risco de serem demitidos em caso de derrota.

A Macaca está em 18º lugar, com 11 pontos, e vem de empate em 0 a 0, contra o Sampaio Corrêa, jogando no Majestoso. O resultado deu uma sobrevida à Hélio dos Anjos, que teve seu cargo ameaçado antes da partida, já que vinha de duas derrotas consecutivas e havia sido ultrapassado pelo rival Guarani na tabela. Porém o treinador segue em xeque na Ponte.

O Tigre por sua vez, amarga a lanterna da competição, com 10 pontos. E vem numa sequência de oito jogos sem saber o que é vencer na competição. O retrospecto em casa também não é favorável, já que dos últimos sete jogos no OBA, o time venceu apenas uma e o treinador Dado Cavalcanti tem um “ultimato” no comando do clube.

Léo Naldi é desfalque na Ponte Preta
Léo Naldi é desfalque certo na Ponte Preta (Foto: Diego Almeida/ PontePress)

PONTE PRETA

A pressão para cima do Hélio dos Anjos só aumenta cada jogo que a Macaca continua na zona de rebaixamento. A ponte anunciou nesta segunda-feira, a rescisão de contrato do zagueiro Fabricio e do atacante Dodô, em comum acordo.

A baixa mais sentida, essa rara, será a ausência de Leo Naldi, o volante está suspenso por acúmulos de cartões amarelos. O fato é que o jogador, dos últimos 40 jogos, só ficou fora de apenas três e será a primeira na temporada que o jogador não irá atuar pela Ponte.

Em seu lugar, Wallison e Wesley Braga brigam por um espaço ao lado de Felipe Amaral e Fessin, presenças garantidas no meio campo. A “novidade” da escalação fica para a volta de Caíque França no gol pontepretano, o goleiro volta depois de cumprir suspensão.

Outra novidade que pode pintar no decorrer da partida é o atacante Nicolas, o atacante está recuperado das dores musculares e viajou com a equipe para Goiânia.

A expectativa é que Hélio dos Anjos vá à campo com um time defensivo, igual contra o Sampaio Corrêa, com três zagueiros e dois laterais formando a ala. Thiago Santos segue no time titular, já que Leo Santos ainda se encontra no departamento médico.

Dado Cavalcanti tem uma dúvida no meio campo
Dado Cavalcanti tem uma dúvida no meio campo (Foto: Comunicação/Vila Nova F.C.)

VILA NOVA

Lanterna, o Vila Nova terá pelo menos uma alteração na partida, o volante Artur Rezende está suspenso por ter tomado três cartões amarelos. Três nomes brigam pela vaga, Rafinha, Matheuzinho e João Lucas. A tendência é que Matheusinho forme o meio campo com Ralf e Pablo Roberto.

Outra baixa será a ausência de Dado Cavalcanti no banco de reservas. O treinador está suspenso e a equipe será comandada pelo auxiliar Pedro Gama.

A maior novidade é o meia Marlone, contratado recentemente, o jogador está entre os relacionados e a expectativa é que faça sua estreia pelo Tigre.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova-GO
Vila Nova-GO
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
15ª rodada
Fase Data:
28/06/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Fase Estádio:
Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Fase Endereço:
Goiânia-GO