Vila Nova Londrina
Vila Nova x Londrina - Chances mínimas para ambos objetivos

A situação dos dois lados é extremamente difícil para alcançarem o principal objetivo na Série B do Campeonato Brasileiro neste momento

O Vila Nova precisa vencer seus três últimos jogos e ainda de uma combinação de resultados para conseguir subir de divisão

Vila Nova
Vila Nova precisa da vitória em casa (Foto: @betocorreaphoto)

Goiânia, GO, 09 (AFI) – Se de um lado o Vila Nova apresenta dificuldade e vai penar para tentar tirar a diferença que precisa para conquistar o acesso na Série B do Brasileirão, o Londrina ainda tenta sobreviver, embora as chances sejam mínimas, em duelo que abre a 36ª rodada no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, nesta sexta-feira (09), às 19h.

Com chances mínimas de acesso no campeonato, o Tigre é apenas o nono candidato para terminar no G-4, com 5,9% de chance, segundo pesquisa da UFMG. Para isso, o Vila, que tem 55 pontos, precisa tirar no mínimo cinco de distância dos rivais, para alcançar os demais candidatos da zona, sem contar que eles ainda se enfrentam, podendo complicar o time goiano.

Do outro lado, o Tubarão é o 19º colocado com apenas 28 pontos, com, 99,95% de chances de ser rebaixado segundo a mesma pesquisa. Para permanecer, o Londrina precisa vencer seus três confrontos restantes, além de contar com resultados favoráveis nesta reta final.

Vila Nova
Vila Nova precisa da vitória em casa (Foto: @betocorreaphoto)

VILA NOVA

Atualmente nono colocado, o Vila Nova não conseguiu encontrar a estabilidade durante todo o Campeonato Brasileiro, e por isso teve dificuldade em se consolidar no bloco de cima. Nos últimos oito jogos, venceu apenas duas vezes, além de quatro empates e duas derrotas, apresentando dificuldades independente dos trabalhos impostos por um ou outro treinador.

Em coletiva, o técnico Higo Magalhães explicou a situação dos dois, que precisam da vitória para seguirem brigando pelo que almejam: “Temos consciência do que representa esse jogo para nós. O que pode nos manter vivos para a próxima rodada é conseguir uma vitória. O adversário está vindo com essa responsabilidade também, pois luta pela manutenção. São situações opostas, mas tendo que viver cada jogo como sendo o último.”

No ataque, Guilherme Parede será desfalque porque sofreu uma luxação no ombro, podendo perder todos os jogos restantes. Expulso diante do Atlético-GO, Luciano Naninho retorna à disposição, assim como Neto Pessoa, que cumpriu suspensão depois de três amarelos. Por outro lado, Cristiano está de fora.

LONDRINA

Para sobreviver, o Londrina precisa fazer o que nunca conseguiu na atual edição da Série B: vencer três partidas seguidas. O plano parece ainda mais distante quando analisada a sequência do Tubarão nos últimos 13 jogos, onde venceu apenas um, além de seis empates e seis derrotas.

O técnico Roberto Fonseca ainda destaca que é possível, mas em tom que a reação é muito improvável: “É um momento que nós não gostaríamos, né? Nós queríamos estar aqui falando de classificação, de objetivos e tudo mais. Infelizmente não foi o ano que nós gostaríamos, como torcedores que amam, que gostam do próprio Londrina. Infelizmente estamos passando, mas é aquilo que a gente fala, né? São às vezes as consequências, elas acabam sempre estourando no momento que nós não gostaríamos que acontecesse.”

O Londrina também tem desfalques para enfrentar o Vila Nova. Expulso diante do Guarani, Paulinho Moccelin não vai até Goiânia, enquanto o lateral Lucas Mendes já foi liberado pelo clube e não é mais opção para Roberto Fonseca.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Vila Nova
Londrina
Londrina
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
36ª
Fase Data:
10/11/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Fase Assistentes:
Michael Correia (RJ)
Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Fase VAR:
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
Fase Estádio:
Onésio Brasileiro Alvarenga
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: