Vila Nova-GO 0 x 3 Brusque-SC - Bruscão vence após dez jogos e começa bem 2021

A última vitória do Brusque havia sido na primeira fase, na 11ª rodada, em 18 de outubro

A última vitória do Brusque havia sido na primeira fase, na 11ª rodada, em 18 de outubro

0002050518636 img

Goiânia, GO, 02 (AFI) – Depois de dez jogos e mais de dois meses, o Brusque voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série C. Na tarde deste sábado, os catarinense começaram 2021 com o pé direito ao fazer 3 a 0 diante do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, pela quarta rodada da segunda fase. Dois foram marcados por Thiago Alagoano e o outro por Marco Antônio.


VEJA OS GOLS DA PARTIDA:

player

A última vitória do Brusque havia sido na primeira fase, na 11ª rodada. Em 18 de outubro, venceu o São Bento por 1 a 0, em casa, no Estádio Augusto Bauer.

Com o resultado, o Brusque lidera momentaneamente o Grupo C com seis pontos. O Vila Nova segue com quatro, agora na quarta e última posição. Os outros dois times, Santa Cruz e Ituano também possuem quatro pontos e se enfrentam no domingo.

VILA NOVA COMEÇA MELHOR

Quem começou melhor o duelo foi o Vila Nova, explorando bem as bolas paradas. Logo nos primeiros minutos, Alan Mineiro levou perigo ao tentar gol olímpico. Depois, Henan recebeu dentro da área e chutou forte, mas o goleiro Ruan Carneiro conseguiu espalmar.

Os donos da casa mantiveram o ritmo e tiveram outra chance aos 23. Celsinho cobrou falta e Alan Mineiro chutou de primeira. Henan ainda desviou, mas mandou por cima.

BRUSQUE É EFETIVO E ABRE PLACAR
Após essa pressão, o Brusque conseguiu criar sua única grande chance no primeiro tempo e foi muito efetivo. Thiago Alagoano recebeu na entrada da área e bateu cruzado, rasteiro e no cantinho para abrir o marcador.

Já nos acréscimos, o Vila teve grande chance para empatar, novamente em bola parada. Celsinho cobrou muito bem, mas a bola parou na trave.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
PÊNALTI PERDIDO

No segundo tempo, o Vila seguiu com mais iniciativa e teve outra oportunidade de ouro para igualar o placar. Rodolfo, do Brusque, desviou a bola com o braço e o árbitro marcou pênalti. O atacante Henon foi devagar para a bola, bateu rasteiro, mas o goleiro Ruan Carneiro acertou o canto e defendeu.

VISITANTES AMPLIAM VANTAGEM
Menos de dez minutos depois, o castigo veio com o segundo gol do Brusque. Thiago Alagoano recebeu passe de Garcez na intermediária, ajeitou e chutou muito bem. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Fabrício.

O Vila sentiu o segundo gol e perdeu o ímpeto. O Brusque teve chance com Jefferson Renan, que entrou sozinho, mas mandou por cima. Já nos acréscimos, o time catarinense ‘matou’ a partida. Marco Antônio cobrou falta e contou com falha do goleiro Fabrício para fazer 3 a 0 e fechar o placar.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quinta e penúltima rodada, o Vila Nova joga diante do Santa Cruz, às 17h do sábado (9), no OBA, em Goiânia (GO). Já o Brusque recebe o Ituano, às 20h de segunda-feira (11), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

0002050518729 img