Vila Nova Atlético-GO
Vila Nova x Atlético-GO - Briga pelo acesso afunilando

O Tigre recebe outro rival da capital goiana neste sábado (28), o Atlético-GO, que já tem um dos pés na primeira divisão do futebol nacional

O Vila Nova volta ao OBA precisando da vitória para ainda sonhar com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro

Vila Nova
Vila Nova vai para clássico fundamental no OBA (Foto: Divulgação / Vila Nova)

Goiânia, GO, 27 (AFI) – Um jogo franco pode modificar muita coisa na Série B do Campeonato Brasileiro. No momento, o Vila Nova se afastou do G-4, mas pode retomar seu rumo em caso de vitória no clássico deste sábado (28), no Onésio Brasileiro de Alvarenga, diante do Atlético-GO, às 19h, pela 34ª rodada, enquanto o adversário não quer perder seu posto na zona de classificação.

O Vila atualmente passou por turbulências que o tiraram do posto de candidato ao acesso, precisando correr atrás do prejuízo com muito pouco tempo, somando 51 pontos na nona colocação, enquanto o Dragão fez o caminho reverso, e agora é o terceiro colocado, com 59 pontos, graças a uma arrancada de deixar qualquer um de queixo caído.

Vila Nova
Vila Nova vai para clássico fundamental no OBA (Foto: Divulgação / Vila Nova)

VILA NOVA

Foram apenas duas vitórias do Vila Nova nas últimas nove partidas, além de três empates e quatro derrotas, afastando o time que até então era o quarto colocado para próximo da segunda metade da tabela.

Com medo do fracasso e tomando decisões cada vez mais questionáveis que apresentaram resultados ruins, o Tigre de hoje se vê mais próximo da manutenção na segunda divisão do que no acesso, tendo em vista que pelo menos outros seis rivais atuando de maneira mais consistente ainda vão brigar pelas vagas que caracterizam o sucesso.

Para a estreia de Higo Magalhães no comando técnico, o Vila Nova terá o lateral-direito Marcelinho, que cumpriu suspensão e está de volta, enquanto a dupla do meio de campo composta pelo volante Ralf e pelo meia Lourenço são dúvidas e podem desproteger o setor caso de fato se tornem desfalque.

Apesar do momento, o técnico se mostrou otimista na coletiva para fazer sua estreia: “Entendemos que teremos que nos doar muito nessa oportunidade para criar uma possibilidade do segundo passo, estamos encarando o jogo como uma retomada na competição. É um grande clássico, um adversário com muita confiança, eles vêm de jogos com muita consistência, sabendo lidar com vários problemas, agora, pensando em nós, estamos jogando em casa e vamos fazer de tudo.”

ATLÉTICO-GO

Assumindo o Atlético-GO na 11ª colocação, exatamente com um turno disputado, o técnico Jair Ventura levou o clube da água para o vinho em pouco tempo. Depois de um empate na estreia e uma derrota na sequência, o Dragão de fato virou a chave e dez vitórias, um empate e uma derrota nos 12 jogos seguintes.

A campanha até o momento é cinco pontos superior ao que os goianos fizeram em todo o primeiro turno, contando 32 pontos no período sob o comando de Jair, contra 27 na primeira metade do campeonato. No momento, o Dragão tem quatro pontos para o primeiro time fora da zona, empatado com o vice-líder em pontos e com 80% de chance de acesso.

O volante Baralhas recebeu o terceiro amarelo e será desfalque, enquanto o ponta Bruno Tubarão, que também atua como ala ou lateral, retorna depois de cumprir suspensão. Por fim, o meia Shaylon retorna para enfrentar o Vila Nova depois de desfalcar o Atlético em duas partidas, preservado após sentir dores. O meia projeta um bom resultado em Goiânia, jogando fora de casa, e o acesso o mais rápido possível:

A expectativa é de poder comemorar logo o acesso. Demos um passo muito grande nos últimos jogos e estamos com uma sequência muito positiva. Agora é buscar manter e nesses cinco últimos jogos buscar o nosso acesso, que é o objetivo principal desde o começo do ano. Estamos bem após um primeiro turno difícil. O segundo está sendo muito bom

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Vila Nova
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
34ª
Fase Data:
28/10/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Fase Assistentes:
Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG)
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Fase VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fase Estádio:
Onésio Brasileiro Alvarenga
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: