"Viagem serviu para a Chape ganhar confiança", diz Vinícius Eutrópio

O Verdão retorna ao Brasil para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque

O Verdão retorna ao Brasil para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque

0002050261279 img

Chapecó, SC, 16 (AFI) – Acabou o tour da Chapecoense pelo território internacional. Após ser goleada pelo Barcelona, perder o jogo treino para o Lyon e deixar o título da Copa Suruga escapar, o Verdão volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde figura dentro da zona de rebaixamento, situação em que não se encontrava antes de deixar o país.

Apesar das derrotas, o técnico Vinícius Eutrópio viu com bons olhos os jogos realizados fora do Brasil e projetou um segundo turno muito melhor para a Chapecoense. O treinador afirmou que o time recuperou sua confiança.

Chapecoense foi vice-campeão da Copa Suruga

Chapecoense foi vice-campeão da Copa Suruga

“Nós saímos muito mais fortalecidos. O grupo teve 12 dias com grandes viagens, distâncias longas, jogando contra equipes fortíssimas, mas o jogo de hoje mostrou isso. Que a gente chega ao brasil muito mais fortalecido como equipe e com mais confiança para o segundo turno”, pontuou o técnico Vinícius Eutrópio.

A Chapecoense retorna ao Brasil e vai até São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo, pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, a equipe catarinense ocupa a 17ª colocação, com 22 pontos, mesma pontuação do São Paulo, primeiro fora da zona de rebaixamento, mas leva a pior nos critérios de desempate.