Vereador protocola pedido para liberação de torcidas nos jogos em Campinas

O Governo de São Paulo tem como meta a volta do publico aos estádios a partir de 1º de novembro

torcida ponte preta pre derbi
Torcidas ainda estão vetadas em Campinas (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

Campinas, SP, 21 (AFI) – O vereador Marcelo Silva (PSD) protocolou, nesta terça-feira, um pedido para que o Governo de São Paulo libere imediatamente o retorno da torcida aos estádios de Campinas.

“Acabo de protocolar um pedido para que o governo do estado autorize o retorno dos torcedores aos estádios de futebol, obviamente cumprindo os protocolos e as medidas de segurança. Com a maior parte da população vacinada, não faz sentido manter a restrição. Se shoppings, restaurantes, shows e manifestações estão liberados, porque manter os estádios fechados? É hora de voltar”, escreveu o vereador.

Apesar do pedido de Marcelo Silva, Guarani e Ponte Preta ainda devem continuar jogando sem a presença de público em seus estádios. Há um mês, o governador João Dória (PSDB) disse que a presença de torcida seria liberada apenas a partir do dia 1º de novembro.

Em Conselho Técnico realizado na última sexta-feira, os clubes que disputam a Série B do Brasileiro decidiram o retorno do público em jogos realizados nas cidades que possuem o aval da prefeitura.

Até aqui, os times que conseguiram a liberação são: Avaí, Brusque, Confiança, Cruzeiro, Goiás, Operário, Sampaio Corrêa, Vasco da Gama e Vila Nova.

Confira também: