Velo Clube-SP 1 x 1 Nova Iguaçu-RJ – Velo segura empate com um a menos pela Série D
Galo Vermelho joga grande parte da partida com um jogador a menos, sai na frente com Firmino e arranca empate importante em Rio Claro
Com o empate no Benitão, o time de Rio Claro chegou aos nove pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo 14, atrás apenas do líder XV de Piracicaba
Rio Claro, SP, 9 (AFI) – Atuando com um jogador a menos desde os 32 minutos do primeiro tempo, o Velo Clube empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu na noite deste sábado, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, pela sexta rodada do Grupo 14 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Pelas circunstâncias da partida, o resultado acabou sendo importante para a equipe de Rio Claro. O Galo Vermelho saiu na frente ainda no primeiro tempo com gol marcado por Firmino, mas pouco depois perdeu Matheus Norton, expulso.
Com vantagem numérica, o Nova Iguaçu passou a pressionar durante toda a etapa final e conseguiu o empate com Augusto Ruse após cruzamento para a área.
Mesmo pressionado, o Velo Clube ainda teve chance de conquistar a vitória nos acréscimos, mas Lucas Duni desperdiçou a oportunidade.
Com o empate no Benitão, o time de Rio Claro chegou aos nove pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo 14, atrás apenas do líder XV de Piracicaba, que soma 12 pontos. Noroeste e Sampaio Corrêa fecham o G-4 da chave.
GALO MARCA, MAS FICA COM UM A MENOS
O Velo Clube terminou o primeiro tempo vencendo o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Estádio Benitão, em Rio Claro, em um jogo no qual buscou mais o ataque, mas encontrou dificuldades diante da defesa bem posicionada da equipe carioca.
A primeira boa oportunidade velista aconteceu aos 12 minutos, quando Jhoninha fez grande jogada, mas o ataque do Galo Vermelho não conseguiu concluir.
Aos 18, novamente Jhoninha apareceu bem e criou duas chances perigosas, obrigando o goleiro Mota a fazer importantes defesas para evitar o gol do Velo Clube. Aos 24 minutos, Firmino e Ruan quase abriram o placar em nova chegada perigosa da equipe de Rio Claro.
O gol da vitória parcial do Galo Vermelho saiu aos 26 minutos: após cruzamento de Jhoninha para a área, Baggio participou da jogada e Firmino dividiu com o zagueiro antes da bola morrer no fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Velo Clube no Benitão.
Aos 34 minutos, porém, Matheus Norton acabou expulso após entrada forte, deixando o time paulista com um jogador a menos. Mesmo assim, o Velo conseguiu segurar a pressão do Nova Iguaçu nos minutos finais e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
CARIOCAS DEIXAM TUDO IGUAL
Com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, a equipe do Nova Iguaçu dominou as ações ofensivas e conseguiu buscar o empate após sair atrás no placar no período complementar no Benitão.
Logo nos primeiros minutos da etapa final, o Nova Iguaçu passou a pressionar contra um Galo Vermelho mais recuado após a expulsão de Matheus Norton ainda no primeiro tempo.
O time paulista encontrava dificuldades para segurar a pressão carioca, e o empate da Laranja Mecânica saiu aos 10 minutos, quando Augusto Ruse apareceu livre após cruzamento e deixou tudo igual: 1 a 1 no Benitão. Aos 15 minutos, novamente Augusto levou perigo em outra bola cruzada.
O Nova Iguaçu seguiu melhor em campo e criou as principais oportunidades ofensivas, enquanto o Velo Clube apostava na marcação forte e nos contra-ataques. Aos 30 minutos, Ruan cobrou falta com muito perigo para o time paulista, assustando a defesa carioca.
Já aos 48 minutos, o Galo Vermelho teve a grande chance de definir a vitória mesmo com um jogador a menos, mas Lucas Duni não conseguiu marcar. Fim de jogo em Rio Claro: 1 a 1 entre Velo Clube e Nova Iguaçu pela sexta rodada do Grupo 14 do Brasileiro da Série D.
AGENDA
Pela sétima rodada do Grupo 14 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Velo Clube volta a campo no próximo domingo, dia 17 de maio, às 18h, quando enfrenta o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Enquanto isso, o Nova Iguaçu recebe o Sampaio Corrêa no Estádio Jânio de Moraes, também no domingo, dia 17 de maio, em duelo carioca válido pela rodada da competição nacional.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 6ª Rodada
-
Data:
- 09/05/2026
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Tarcisio Nascimento Matos (TO)
-
Assistentes:
- Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Welber Venancio da Silva (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Velo Clube: Felipe Pacajus, Toledo e Léo Machado
- Nova Iguaçu: Davi, Augusto, Rian, Pedro Thomás e Lucas Cruz
-
Cartões Vermelhos:
- Velo Clube: Matheus Norton
-
GOLS:
- Velo Clube: Firmino – 26´1T
- Nova Iguaçu: Augusto Ruse – 10´2 T
-
Público:
- 1572 torcedores
-
Renda:
- R$ 39.125,00
-
Estádio:
- Benito Agnelo Castellani
-
Local:
- Rio Claro (SP)




































































































































