Em fim de contrato, veja quem renova e quem pode deixar o Santos em 2023

Sem executivo de futebol, o presidente do Peixe é o responsável por estudar as renovações e saídas

Sete jogadores do Santos estão em fase final de contrato com o clube

Em fim de contrato, veja quem renova e quem pode deixar o Santos em 2023
Foto: Divulgação/Santos

Santos, SP, 31 (AFI) – Sete jogadores do Santos estão em fase final de contrato com o clube. Sem executivo de futebol desde a demissão de Newton Drummond, o presidente Andrés Rueda é o responsável por estudar as renovações e saídas do Peixe para 2023.

Dos sete contratos que estão no fim, três são de atletas que pertencem ao Time da Vila, e quatro dizem respeito a empréstimos vindos de outros clubes, como os meias Bruno Oliveira e Luan, além do volante Rodrigo Fernández. 

Os jogadores que estão no final de prazo de vínculo com o Santos são: Camacho, Madson, Paulo Mazoti, Auro, Rodrigo Fernández, Bruno Oliveira e Luan

rodrigo fernandez santos
Rodrigo Fernández, volante do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

MEIO CAMPO

Rodrigo Fernández já caiu nos gostos da torcida santista. Emprestado pelo Guaraní, do Paraguai, seu contrato possui opção de compra no valor de R$6 milhões, e prazo para o fim deste ano. Rueda já afirmou que pretende pagar o valor para manter o atleta no elenco.

O meio-campista Bruno Oliveira, emprestado pela Caldense até 31 de dezembro, ainda tem futuro incerto na Baixada e ainda espera um posicionamento do presidente do clube.

Luan, emprestado pelo Corinthians no mês de agosto, tem apenas 18 minutos em campo com a camisa do Santos e ainda vive período de adaptação no clube. O vínculo com o Peixe vai até 30 de novembro. 

Camacho tem vínculo com o Peixe até 31 de dezembro. Até onde se sabe, o clube ainda não o procurou para falar sobre a possibilidade de renovação ou comunicar sua saída.

DEFESA

O lateral Madson vive a mesma incógnita de Camacho. Com o mesmo prazo de contrato do colega ex-Corinthians, seu futuro na Vila Belmiro ainda não tem definição. Entretanto, o técnico Lisca tem consolidado a participação do lateral-direito no time titular do alvinegro.

O goleiro Paulo Mazoti, da base santista, também tem contrato até o fim deste ano e ainda busca espaço entre os profissionais. Hoje, ele disputa vaga com João Paulo, John e Diógenes e ainda não estreou pelo time principal. O clube, porém, tem interesse em manter o jogador e deve apresentar proposta de renovação em breve. 

O garoto Auro, que está emprestado pelo Toronto FC, do Canadá, não agradou em campo e deve deixar a Baixada Santista no fim desta temporada.

Confira também: