Veja a Seleção FI da última rodada do Paulistão

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

ribamar

Campinas, SP, 21 (AFI) – O Palmeiras terminou o Paulistão com a melhor campanha disparado. O Verdão ficou com 30 pontos, contra 23 de Corinthians e São Paulo. O Red Bull Bragantino terminou com 20. Foram rebaixados: Novorizontino e Ponte Preta

A Seleção FI da última rodada da Fase de Grupos tem ao menos um jogador dos quatro grandes, mas também muitos destaques das equipes do interior.

O técnico escolhido foi Thiago Carpini, que conseguiu classificar o Santo André em um grupo com Red Bull Bragantino e Santos, ao vencer a Inter de Limeira por 2 a 0.

ribamar
Ribamar foi um dos poucos destaques da Ponte. Ele está na Seleção FI

Confira a Seleção FI da 12ª rodada

Goleiro: Alex Alves (São Bernardo)

Fez uma partida segura no empate sem gols entre São Bernardo e Guarani, pela última rodada do Paulistão. No pouco que o Bugre produziu na partida, Alex Alves apareceu bem para impedir que o Bernô saísse derrotado. O foco agora é nas quartas de final do Estadual.

Lateral-direito: Vidal (Ferroviária)

Vidal foi um dos principais destaques da Ferroviária na vitória por 2 a 0 para cima do Mirassol na Arena da Fonte Luminosa. O jogador tomou conta da lateral e apareceu muito bem no ataque, tendo feito um dos gols da equipe. Foi essencial na marcação, dando apoio para os zagueiros.

Zagueiro: Realpe (Red Bull Bragantino)

Jogou muita bola no empate por 1 a 1 entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, no último domingo. O defensor cortou inúmeras bolas e foi uma verdadeira pedra no sapato dos palmeirenses no Nabi Abi Chedid. O atleta deixou em campo como o principal nome do duelo.

Zagueiro: Arboleda (São Paulo)

Faz uma grande temporada com a camisa do São Paulo e no último sábado teve mais uma boa atuação na vitória tricolor sobre o Botafogo, por 2 a 1. Ganhou praticamente todas as disputas com os atacantes adversários, seja por baixo ou por cima.

Lateral-esquerdo: Lucas Pires (Santos)

Teve participação dos três gols da vitória do Santos por 3 a 2 para cima do Água Santa, resultado que assegurou o Peixe na elite do futebol estadual. O lateral mostrou muita força ofensiva e foi essencial para o time alvinegro conquistar os três pontos. Ele merece destaque.

Volante: Rodrigo Sam (Água Santa)

O Água Santa perdeu para o Santos, mas teve grande atuação, principalmente individualmente. Rodrigo Sam foi um ponto positivo do duelo. Ele foi bem defensivamente, e ainda ajudou muito o ataque, tendo feito um dos dois gols no Netuno.

Volante: Atuesta (Palmeiras)

Ainda pode render mais com a camisa do Palmeiras, mas deu sinais de melhora no empate com o Red Bull Bragantino, pela última rodada do Paulistão, quando o técnico Abel Ferreira deu chances para os reservas.

Meia: Gerson Magrão (Ituano)

Não é a toa que carrega a faixa de capitão. No empate do Ituano com a Ponte Preta, em Campinas, Gerson Magrão liderou o time e fez um bonito gol em chute de fora da área. E esteve perto de marcar mais um ainda no primeiro lance do jogo.

Atacante: Lucas Tocantins (Santo André)

O atacante não marcou gols, mas brilhou na vitória do Santo André por 2 a 0 para cima da Inter de Limeira. Ele participou do lance do gol marcado por Thiaguinho e ainda sofreu o pênalti convertido por Júnior Todinho.

Atacante: Róger Guedes (Corinthians)

O técnico Vitor Pereira escalou reservas no jogo contra o Novorizontino, pela última rodada do Paulistão, mas eles não souberam aproveitar a oportunidade. Coube ao titular Róger Guedes sair do banco de reservas para marcar o gol da vitória. São quatro gols em 12 partidas.

Atacante: Ribamar (Ponte Preta)

Fez o que estava ao seu alcance no último sábado, mas “uma andorinha só não faz verão”. No jogo que culminou com o rebaixamento para a Série A2, Ribamar marcou os dois gols da Ponte Preta no empate com o Ituano. Infelizmente sofreu uma contusão que coloca em risco o restante da sua temporada.

Técnico: Thiago Carpini (Santo André)

Thiago Carpini vem fazendo um grande trabalho no Santo André, recém-promovido à elite do futebol paulista. O Ramalhão avançou às quartas de final em um grupo com Santos e Red Bull Bragantino. Além disso, promete dar trabalho nas próxima fases.

Confira também: