Vasco Botafogo
Vasco x Botafogo - Clássico definirá de uma vez por todas os objetivos na reta final da Série B

Vasco sonha com milagre e Botafogo quer colocar um pé na Série A de 2022

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/11/2021

Vasco Botafogo SerieB 2021
Clássico poderá encaminhar acesso de um e eliminar o outro

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Em momentos distintos, Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16 horas, em São Januário, no Rio, no encerramento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo deverá selar qual o objetivo de cada time nas últimas quatro partidas do returno.

O Botafogo vem numa sequência de cinco jogos sem derrota, sendo três vitórias e dois empates. Na última rodada, o time venceu o Confiança por 1 a 0, no Nilton Santos, e chegou aos com 59 pontos.

Já o Vasco não vence há três partidas, com um empate e duas derrotas consecutivas. O cruz-maltino perdeu para CSA (3 a 1, em casa) e por último para o Guarani (1 a 0, fora de casa). Sequência que deixou o time com 47 pontos ganhos e, segundo os matemáticos, com apenas 1% de chances de ficar com o tão sonhado acesso à Série A de 2022.

DINIZ EM BUSCA DE UM MILAGRE

Quanto aos times, o técnico Fernando Diniz mostrou abatimento após a derrota da última rodada, mas não jogou a tolha sobre o acesso. Ele manteve discurso otimista e já sabe o que o time terá que fazer para alcançar o objetivo da temporada.

“Estas duas derrotas foram muito sentidas. Mas enquanto tiver chance, nós vamos lutar por este acesso. No momento, precisamos de cinco vitórias e vamos tentar buscá-las”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Para o confronto, Diniz não contará com o lateral-esquerdo Riquelme, suspenso pelo terceiro amarelo. Zeca deverá assumir o seu lugar e Léo Matos iniciar a partida no lado direito. No restante, a tendência é que o time não tenha muitas novidades.

FOGÃO COM BASE VENCEDORA

Já o Botafogo, cada vez mais próximo do acesso, novamente não contará com o meia Chay, vetado pelo departamento médico. O jogador já não atuou na rodada passada, quando Luiz Henrique o substituiu. No restante o time não deverá ter mudanças.

Titular com o técnico Enderson Moreira, o volante Pedro Castro falou com empolgação sobre o clássico e projetou vitória sobre o arquirrival carioca.

“Agora temos um clássico, um confronto gigante. Clássico costuma ser um campeonato a parte, tem que ter atenção máxima. A gente sabe da qualidade do adversário, mas também sabemos da nossa e do que queremos. Espero que a gente possa fazer uma grande partida pra continuarmos focados no nosso principal objetivo na competição”, disse o jogador.

FICHA TÉCNICA

Vasco
Vasco
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
34
Fase Data:
07/11/2021
Fase Hora:
4:00 pm
Fase Arbitro:
Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Fase Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Fase Estádio:
São Januário
Fase Endereço:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: