Série B: Vasco usa uniforme sem nome em ação do Dia dos Pais

A ação tem objetivo de incentivar o reconhecimento paterno; clube vai realizar multirões de atendimento

Às vésperas do Dia dos Pais, os titulares do Vasco entraram em campo contra o Tombense, neste sábado (13), usando uniforme sem seus nomes estampados

Série B: Vasco usa uniforme sem nome em ação do Dia dos Pais
Foto: Divulgação/Vasco da Gama

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Às vésperas do Dia dos Pais, os titulares do Vasco entraram em campo contra o Tombense, neste sábado (13), usando uniforme sem seus nomes estampados, em uma ação de incentivo ao reconhecimento paterno.

No segundo tempo, porém, os jogadores vestiram camisas com nomes dos seus pais ou de figuras paternas.

A dinâmica faz parte de uma parceria entre o clube carioca e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro em projeto que leva o nome de “Minha Origem Nossa História”.

PROJETO DO VASCO

A iniciativa vai disponibilizar mutirões de atendimento para os torcedores que desejam realizar reconhecimento de paternidade, como foi divulgado pelo Cruzmaltino. 

“No atendimento, será possível proceder o reconhecimento voluntário de paternidade biológica, tirar dúvidas, agendar o exame de DNA, nos casos que isso se fizer necessário, além de participar de oficina de educação em direitos sobre parentalidade responsável“.

O primeiro mutirão será realizado no dia 27 de agosto, no estádio São Januário, e o segundo em 3 de setembro, na Cidade de Deus. Quem tiver interesse deve se inscrever através do formulário presente neste link.

A partida entre Vasco e Tombense foi válida pela  24ª rodada da Série B do Brasileirão, e terminou com o triunfo dos cariocas por 3 a 1.

Confira também: