Vasco enfrenta obstáculos para fechar reforços e treinador
Entenda os desafios jurídicos que afetam o Vasco e que atrapalham nas contratações de jogadores e de novo treinador.
Apesar de acordos encaminhados, a indefinição sobre a administração do clube gera insegurança e impede a conclusão das tratativas.
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – A situação jurídica do Vasco da Gama trouxe incertezas para o clube carioca, travando as negociações com o técnico Franclim Carvalho, do Botafogo, e com o jogador Nelson Deossa, do Real Betis. A falta de estabilidade na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) impede que o clube feche os acordos desejados.
Desde o afastamento de Pedrinho pela Justiça, quem está à frente do futebol vascaíno é a interventora Samantha Longo. Admar Lopes, responsável pelas negociações, conseguiu um acordo verbal com Franclim e Deossa, mas a administração judicial do clube gera desconfiança.
SITUAÇÃO DE FRANCLIM CARVALHO
Franclim Carvalho destacou ao Vasco que a lembrança da chegada de Álvaro Pacheco, em um cenário similar em 2024, o deixa cauteloso. O treinador do Botafogo se mostrou interessado na proposta vascaína, que inclui uma boa valorização salarial, mas quer clareza sobre quem detém o poder no clube antes de avançar.
O Vasco está disposto a pagar a multa rescisória de 300 mil dólares (cerca de R$1,5 milhão), mas a insegurança jurídica impede o avanço das tratativas. Franclim mantém diálogo com o Botafogo sobre o interesse do Vasco.
DEOSSA E O BETIS
A negociação com Nelson Deossa encontra um cenário ainda mais complexo. Apesar do acerto financeiro com o Real Betis, a falta de garantias jurídicas faz os espanhóis hesitarem. O desejo do jogador em atuar no Brasil esbarra na instabilidade administrativa do Vasco.
O departamento de futebol do Vasco está focado em resolver essas questões para avançar nas prioridades de contratar um novo técnico e um volante. Enquanto isso, espera-se uma decisão judicial que possa destravar as negociações.





































































































































