Vasco anuncia renovação do meia Nenê até o final de abril de 2023

Nesta temporada, Nenê marcou 12 gols e foi o principal armador do time, com 12 passes para gols

O Vasco anunciou a permanência do meia Nenê até abril de 2023, quando acaba a disputa do Campeonato Carioca

Nenê marcou o gol da vitória do Vasco
Nenê marcou o gol do Vasco que garantiu o acesso (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Vasco anunciou a permanência do meia Nenê até abril de 2023, quando acaba a disputa do Campeonato Carioca. O jogador de 41 anos teria seu vínculo terminado no dia 31 de dezembro deste ano, mas como desejo do meia e do clube em manter seu vice-artilheiro entre o elenco, o acordo foi estendido. Após o Estadual, as duas partes voltam a conversar para ver a possibilidade de uma nova renovação.

Nesta temporada, Nenê marcou 12 gols e foi o principal armador do time, com 12 passes para gols. O meia foi importante nome na campanha na Série B do Campeonato Brasileiro que terminou com o retorno do Gigante da Colina para o Brasileirão, após uma temporada na segunda divisão.

O diretor de futebol Paulo Bracks, que conduziu a negociação, falou da importância do veterano jogador junto ao elenco. “É um atleta que contribuiu muito para o nosso time e precisa receber um tratamento condizente”, comentou o dirigente.

O Vasco também trabalha no mercado da bola atrás de novos reforços para a disputa da Série A do Nacional. Outro jogador que também está em negociação para a permanência no time é Alex Teixeira.

Vasco encaminha reforços e aguarda comissão técnica para definir permanências
Nenê tem permanência garantida no Vasco (Foto: Daniel Ramalho / Vasco Da Gama)

VASCO EM 2023

Neste processo de retomada na Série A do Brasileiro, o Vasco vem se preocupando em ajustar o futebol do clube. Após a demissão de Jorginho, Maurício Barbieri, ex-Bragantino e Flamengo, foi contratado para assumir o comando técnico da equipe. Em busca de reforços, o time carioca busca um lateral, um volante e ainda um atacante.

Segundo o novo técnico, essa situação de transição pode prejudicar o Vasco em relação aos adversários na disputa do Estadual.

“Estamos saindo atrás dos nossos rivais. Vou me ater aos regionais, aos do Rio de Janeiro. Nesse momento, todos eles têm elencos formados, uma ideia e um conceito de jogo já estruturado. Nesse momento ainda não temos isso. Ainda estamos buscando as peças para formar um elenco e construir essa maneira de jogar”, disse Barbieri.

Depois de cumprir o mês de férias, o elenco vascaíno se reapresentou nesta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa. Foi o primeiro contato dos jogadores com o novo técnico. Abel Braga, diretor técnico, também esteve no treino para receber os jogadores.

A estreia do Vasco no Carioca será contra o Madureira, no dia 14 de janeiro, dentro de casa. O horário do jogo ainda não foi confirmado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Confira também: