Vasco Nova Iguaçu-RJ
Vasco x Nova Iguaçu – Cruzmaltino pega a sensação do Carioca na ida da semifinal

Time da Colina contará com enorme apoio da torcida para largar com o pé direito no mata-mata; rival joga por dois resultados iguais

Com expectativa de Maracanã completamente lotado, clubes se enfrentam no domingo (10), às 18h30

53501314984 bc8bbe262c h
Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Pela ida das semis do Campeonato Carioca, no próximo domingo (10), o Vasco mede forças contra a sensação Nova Iguaçu, às 18h30, no Maior do Mundo, o Maracanã. Em desvantagem pelo fato do adversário atuar por dois resultados iguais, o Cruzmaltino, escalado com força máxima pelo técnico Ramón Díaz, buscará a todo o custo o triunfo.

Na rodada final da Taça Guanabara, o time da Colina não tomou conhecimento da Portuguesa, em São Januário. Com atuação de gala de Dimitri Payet, os mandantes passaram pelo oponente por 4 a 0. A contagem garantiu a sonhada vaga ao mata-mata do Cariocão, terminando em terceiro, com 22 pontos. No meio de semana, o clube de classificou na Copa do Brasil ao despachar o Água Santa.

O Orgulho da Baixada está fazendo história. Atrás apenas do Flamengo, os laranjas terminaram a classificatória na segunda colocação, com 24 pontos. No último compromisso, no Raulino de Oliveira, os comandados de Carlos Vitor batearam o Volta Redonda por 2 a 1, gols de Bill. Vale ressaltar que a equipe venceu o Vasco por 2 a 0 na fase inaugural e também avançou na Copa do Brasil com uma estrondosa goleada: 8 a 0 para cima do Itabuna-BA.

VASCO

Sem ser derrotado há oito jogos, o Vasco buscará a vitória. Como desfalques certos, os meias Jair e Paulinho não jogam. Eles, por conta de lesões sérias, só voltam aos relacionados no fim da temporada. Depois de cumprir suspensão, o volante Zé Gabriel deve retomar a posição entre os titulares. Os 11 selecionados, provavelmente, serão os mesmos vistos nos duelos anteriores.

Dimitri Payet, “cérebro” do meio-campo, é a principal esperança pelo lado vascaíno. Além dele, Pablo Vegetti, que possui alta média de bolas na rede, promete furar o bloqueio dos laranjas. O argentino, que jogou nove partidas, marcou em seis oportunidades e efetuou um passe decisivo, sendo o artilheiro do Cruzmaltino até aqui.

NOVA IGUAÇU

O Nova Iguaçu não conta com baixas na equipe considerada principal. O Orgulho da Baixada possui um ataque que estufou o barbante 18 vezes na competição. Somente o atacante Carlinhos, goleador do Estadual ao lado de Pedro, do Flamengo, ficou responsável por oito tentos.

Carlos Vitor, comandante da equipe, manterá o trio de frente composto por Bill, Yago e Carlinhos. Entrosados, os atletas terão como meta “infernizar” os três zagueiros cruzmaltinos. Os laranjas utilizam bastante as pontas do campo por conta de velocidade dos seus jogadores, fator que pode ser usufruído de novo dentro do mata-mata.

HISTÓRICO

Vasco e Nova Iguaçu tiveram 13 confrontos na história. O Cruzmaltino possui total vantagem, com oito vitórias, enquanto o Orgulho da Baixada ganhou três. Um total de duas partidas terminaram igualadas.

FICHA TÉCNICA

Vasco
Vasco
Nova Iguaçu-RJ
Nova Iguaçu-RJ
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
Fase Data:
10/03/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Alex Gomes Stefano (RJ)
Fase Assistentes:
Gustavo Mota Correia (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: