Vasco fecha negociação e treinador rescinde com o Vitória de Guimarães
O contrato de Pacheco com o clube português era válido até junho de 2025, mas as partes fecharam um acordo e o treinador comandará o cruzmaltino
Álvaro Pacheco rescindiu com o Vitória de Guimarães três dias antes do último jogo da temporada e está a caminho do Vasco
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O Vasco está muito próximo de anunciar seu novo treinador. Principal nome cotado para assumir o comando técnico do clube, o português Álvaro Pacheco rescindiu com o Vitória de Guimarães três dias antes do último jogo da temporada e está a caminho do Rio de Janeiro.
O contrato de Pacheco com o clube português era válido até junho de 2025, mas as partes fecharam um acordo e o treinador comandará o cruzmaltino.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVO MISTER
A negociação de Álvaro com o clube carioca já dura algumas semanas. Segundo um comunicado oficial divulgado pelo presidente do Vitória, Miguel Cardoso, o treinador se encontrou presencialmente com o Vasco no dia 29, mas também fez reuniões online.
Inclusive, a decisão de deixar o clube apenas três dias antes da última partida da temporada não agradou o presidente, que atacou Pacheco em coletiva.
“O treinador sai a custo zero porque, perante um treinador que a 3 dias do fim da temporada pretende sair, o clube não pode ficar refém de uma situação destas. Temos de ter alguém no comando que se preocupe”, disse.
Aos 52 anos, Álvaro Pacheco comandou apenas equipes portuguesas em sua carreira, e de menor expressão. Como treinador, começou no Fafe, depois passou quatro temporadas a frente do Vizela e esteve a frente de Estoril Praia e Vitória de Guimarães na temporada atual.
DÁ TEMPO?
Sem impeditivos, o treinador ainda pode comandar o Vasco no clássico diante do Flamengo, neste sábado (18), a partir das 21h, no Maracanã. A logística, entretanto, pode atrapalhar. Enquanto isso, Rafael Paiva, do Sub-20, segue no comando da equipe.