Vasco está perto de renovar o contrato de Vegetti
Artilheiro da Copa do Brasil no ano passado, atacante é o capitão do clube carioca e um dos principais nomes do grupo
Em alta no Vasco, o argentino Pablo Vegetti renovará o seu contrato até o fim de 2026

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Vasco chegou a um acordo verbal com Pablo Vegetti para uma renovação de contrato. Faltam apenas pequenos detalhes para o atacante assinar novo vínculo até o fim de 2026. As conversas estavam acontecendo desde o final do ano passado. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa.
MAIS DETALHES
Com a permanência em São Januário, Vegetti será recompensado com um aumento salarial. Recentemente, o jogador de 36 anos cresceu não só dentro de campo, mas nos bastidores, exercendo um papel fundamental de liderança dentro do elenco vascaíno. Identificado com a torcida, ele também usa a braçadeira de capitão.
NAS GRAÇAS DA TORCIDA
Vegetti foi contratado pelo Vasco no meio de 2023, após se destacar no Campeonato Argentino vestindo as cores do Belgrano. Em seu primeiro ano, marcou gols importantes e foi um dos principais nomes da equipe que evitou o rebaixamento para a Série B do Brasileiro naquele ano. No ano seguinte, foi o artilheiro da Copa do Brasil e ajudou o clube carioca a chegar na semifinal do torneio.
Ao todo, Vegetti já disputou 77 jogos pelo Vasco, marcou 36 gols e deu quatro assistências. Nesta temporada, já balançou as redes três vezes em duas oportunidades. Desde o início das conversas, o ‘Pirata da Colina’ deixou claro que a sua intenção era seguir vestindo as cores do Cruzmaltino.
PRÓXIMO JOGO
Nesta quarta-feira (29), o Vasco terá pela frente o Maricá, em São Januário, às 19h. O duelo é válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Fábio Carille ocupa o terceiro lugar da competição com nove pontos, enquanto o seu adversário é o líder com 11. Os dois times são os únicos invictos no estadual.