Vasco 1 x 1 São Paulo - E os dois times continuam invictos

O Gigante da Colina não perde há dez jogos, enquanto o Tricolor aumentou a sequência para cinco

O Gigante da Colina não perde há dez jogos, enquanto o Tricolor aumentou a sequência para cinco

hqdefault

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Vasco da Gama e São Paulo entraram em campo na tarde deste domingo defendendo longas invencibilidades. E mantiveram. Em São Januário, o Tricolor saiu na frente, mas o Gigante da Colina pressionou até conseguir o empate. Final: 1 a 1. O duelo foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última derrota cruzmaltina foi no dia 19 de setembro, quando perdeu para o virtual campeão Corinthians, por 1 a 0, na Arena Corinthians. De lá para cá, o time disputou dez jogos, com quatro vitórias e seis empates. Na oitava colocação, o Vasco chegou aos 49 pontos e desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Enquanto isso, o São Paulo chegou ao quinto jogo sem derrota. A última vez que perdeu foi no dia 18 de outubro – 3 a 1 para o Fluminense – e depois disso teve três vitórias e dois empates. Com 45 pontos e na zona intermediária, o Tricolor praticamente afastou qualquer risco de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante equilibrada em São Januário, mas os vários erros de passe dos times não permitiam que os lances de perigo fossem criados. O primeiro veio apenas aos 18 minutos em uma falha do sistema defensivo tricolor. Nenê cobrou escanteio, Edimar tirou para trás e Paulão só não aproveitou porque Rodrigo Caio chegou antes.

O São Paulo saiu na frente, mas recuou demais e sofreu o empate do Vasco da Gama

O São Paulo saiu na frente, mas recuou demais e sofreu o empate do Vasco da Gama

Devido ao forte calor na cidade do Rio de Janeiro, o árbitro parou a partida aos 25 minutos para os jogadores se hidratarem. O São Paulo não conseguia finalizar ao gol defendido por Gabriel Félix. Aos 32, Andrés Ríos foi derrubado por Rodrigo Caio muito perto da entrada da área. Nenê bateu com categoria e a bola passou “lambendo a trave” de Sidão.

O Tricolor respondeu aos 35, em sua primeira finalização. Maicosuel recebeu passe dentro da área e bateu colocado pela linha de fundo. A bola saiu assustando Gabriel Félix. Quatro minutos depois, o São Paulo abriu o placar. Marcos Guilherme aproveitou indecisão da defesa alvinegra, roubou a bola e bateu no ângulo do goleiro.

Na sequência, Paulinho recebeu de Nenê e finalizou rasteiro. Edimar desviou no meio do caminho. Aos 46, o camisa 10 vascaíno cobrou falta para dentro da área e Jean desviou de cabeça por cima. Depois foi a vez de Madson tentar pelo alto, mas sem sucesso.

SEGUNDO TEMPO
O Vasco voltou com Evander no lugar de Gilberto e se lançou para cima do São Paulo em busca do empate, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio adversário. Aos oito, Evander soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando o travessão de Sidão. O Tricolor não conseguia passar do meio-campo.

Aos 24, a bola foi erguida para dentro da área através de um lateral e encontrou Caio Monteiro na segunda trave. O atacante dominou e soltou a bomba para boa defesa de Sidão. A etapa final parecia um treinamento de ataque contra defesa. De tanto pressionar, o Gigante da Colina empatou aos 30.

Andrés Ríos finalizou na entrada da área, a bola acertou em Rodrigo Caio e sobrou para Caio Monteiro apenas tirar de Sidão. Aos 36, Lucas Fernandes cobrou escanteio na marca do pênalti e Rodrigo Caio cabeceou para fora. Dois minutos depois, Éder Militão deu uma entrada dura em Henrique e foi expulso direto pelo árbitro.

Com um a mais, o Vasco aumentou a pressão sobre o São Paulo e quase virou aos 41. Madson escapou da marcação de Edimar e bateu por cima. Na sequência, Aderllan só não marcou gol contra porque Sidão fez uma linda defesa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 35ª rodada. O Vasco enfrenta o Atlético-MG, às 21h45, em São Januário, no Rio de Janeiro, enquanto o São Paulo tem pela frente o Grêmio, às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.