Vasco
Vasco 1 x 1 Ituano - Água no chopp!! Festa antes do jogo, vaias depois

O time carioca voltou a jogar mal e apenas empatou com o Ituano por 1 a 1

Foi o primeiro confronto entre as equipes na história.

vasco 1 1
Vasco apenas empatou. Foto: Daniel Ramalho

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Nesta terça à noite, antes do jogo contra o Ituano, a diretoria do Vasco preparou uma lida festa para apresentar o atacante Alex Teixeira para a torcida em São Januário com direito a presença do streamer Casimiro e o influencer Luca de Pedreiro. Aos 32 anos, o atacante acertou com o clube depois de rescindir contrato com o Besiktas, da Turquia.


A festa em casa antes do jogo virou pesadelo depois. Em campo, o time carioca voltou a jogar mal e apenas empatou com o Ituano por 1 a 1 pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.
Foi o primeiro confronto entre as equipes na história. Com o resultado, o Vasco permanece na vice-liderança com 35 pontos, mas viu o Bahia e Grêmio se aproximarem – o time baiano está com 34 pontos e o Grêmio com 33
O Ituano está na 15ª posição, com 20 pontos somados e completa quatro partidas sem vencer na Série B.

O JOGO

O Vasco buscou manter o controle do jogo desde o início do jogo, mas encontrou um adversário que se fechou bem na defesa.

Com maior posse de bola, o Vasco teve a chance de abrir o marcador aos 14 minutos, quando Andrey cruzou pela direita e Erick, sozinho, furou com o gol vazio.

O vacilo no ataque foi castigado. No contra-ataque, o Ituano abriu o marcador. Neto Berola acionou Mário Sérgio pela esquerda, ele cruza para Aylon bater para boa defesa de Thiago Rodrigues. No rebote, Rafael Elias marcou.

ituano 1 2
Ituano abriu o marcador no primeiro tempo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Atrás do marcador, o Vasco buscou o empate, mas parou no goleiro Felipe, que defendeu cabeçadas de Yuri lara e depois de Raniel, e na falta de criatividade do seu setor ofensivo. Sem inspiração, o Vasco quase empatou aos 43, graças a individualidade e a técnica de seu principal jogador. Nenê de falta acertou a trave do goleiro Felipe.

De fora da área, aos 49 minutos, foi a vez de Raniel acertar a trave de Felipe.

ETAPA FINAL

O Vasco voltou apresentando os mesmos problemas da primeira etapa, falta de criatividade e dificuldade em entrar no sistema defensivo do Ituano. Assim, aos 15 minutos, o técnico Maurício Souza promoveu três mudanças: Lêo Matos, Riquelme e Juninho nos lugares, respectivamente, nas vagas de Gabriel Dias, Edimar e Yuri Lara. As mudanças provocaram a revolta na torcida que passou a hostilizar o treinador.

Um minuto depois das mudanças, o Vasco continuou dependendo da individualidade de seus atletas. Nenê acionou Raniel em profundidade, ele chutou firme e Felipe espalmou.

Foi com seus principais jogadores que o Vasco buscou o empate. Aos 32 minutos, Nenê cobrou escanteio na área, Quintero cabeceou e o goleiro não consegue segurar. No rebote, Raniel aproveitou para marcar.

vasco23 1
Vasco 1 x 1 Ituano - Água no chopp!! Festa antes do jogo, vaias depois 21

O gol inflamou a torcida que antes vaiava o time e o Vasco pressionou ainda mais o Ituano. O Vasco, porém, não conseguiu o gol da vitória e saiu do jogo debaixo de vaias

PRÓXIMOS JOGOS

O Vasco volta a campo no sábado diante do vila Nova, na abertura do segundo turno, fora de casa, no Serra Dourada, em Goiânia.

O Ituano também joga no sábado, quando recebe a Chapecoense em Itu.

FICHA TÉCNICA

Vasco
Vasco
1 1
Ituano
Ituano
Fase Data:
19/07/2022
Fase Árbitro:
Rodolpho Toski Marques – PR
Fase Cartões Amarelos:
Vasco: Yuri Lara, Quintero e Anderson Conceição
Ituano: Caio, Felipe, Bruno Lopes e Caíque
Fase GOLS:
Vasco: Raniel 32′ 2T
Ituano: Rafael Elias 14′ 1T
Fase Público:
20.508 total, 19.158
Fase Renda:
R$ 513.586,00
Fase Estádio:
São Januário
Fase Local:
Rio de Janeiro

Confira também: