União Suzano São Caetano
União Suzano 1 x 3 São Caetano - Azulão garantido nas oitavas

O Javali de Suzano saiu na frente com Matheus Soldado, mas Lucas Mufalo, Wermeson e Matheus Lu viraram para o Azulão

Com o resultado, o São Caetano, já classificado para a segunda fase, segue na ponta do Grupo 5 com 17 pontos

Screenshot 28

Por Rivail Oliveira

Suzano, SP, 04 (AFI) – O São Caetano continua impossível na Copa Paulista. Jogando fora de casa neste domingo, o Azulão do ABC, comandado pelo experiente Edson Vieira, conquistou sua quinta vitória em oito jogos, superando de virada o União Suzano por 3 a 1 no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.

O Javali de Suzano saiu na frente com Matheus Soldado, mas Lucas Mufalo, Wermeson e Matheus Lu viraram para o Azulão. O time do Suzano jogou boa parte do segundo tempo com dez jogadores, depois de uma expulsão.

Com o resultado, o São Caetano, já classificado para a segunda fase, segue na ponta do Grupo 5 com 17 pontos, a melhor campanha da Copa Paulista, seguido pela Portuguesa com 13, Oeste com 12, Juventus com nove e São Bernardo com sete. O Suzano segue na lanterna do grupo com três pontos.

Pressão azul

O jogo começou com o time do ABC melhor e criando muitas chances. Aos quatro minutos, após um cruzamento da esquerda em lance de Leandro, uma cabeçada passou perto da meta do goleiro Mateus, do Suzano. Só dava Azulão, e Sávio finalizou duas vezes, mas Mateus fez grandes defesas.

Aos dez minutos, depois de uma confusão na grande área, mais uma vez Sávio ficou cara a cara com Mateus, que fez outra grande defesa, evitando o gol do São Caetano. Em novo ataque do Azulão, aos 16 minutos, Sávio escorou de cabeça, e Wermeson perdeu uma boa chance batendo em cima da defesa do Suzano.

Na resposta do Javali, aos 11 minutos, em um contragolpe rápido, Matheus Jesus finalizou para fora. O São Caetano voltou a pressionar aos 26 minutos, em um lance individual de Wermeson que limpou a marcação pela esquerda e, na saída do goleiro Mateus, tocou por cima, mas para fora.

Quem não faz…

Aquela velha máxima do futebol mais uma vez se fez presente. No momento em que o São Caetano dominava, aos 29 minutos, o Suzano contra-atacou: Natan cruzou pela esquerda e Matheus Soldado apareceu na cara do gol e tocou no canto, 1 a 0. Depois do gol sofrido, o São Caetano continuou buscando o gol, mas errando mais passes, e a defesa do Javali conseguiu segurar o ímpeto do time do ABC até o final do primeiro tempo.

Azulão vira

O São Caetano manteve a pressão no segundo tempo e Gabriel perdeu uma boa chance com um minuto. Aos dois minutos, Matheus Moura, zagueiro do Suzano, foi expulso por fazer falta e impedir Sávio que ia em direção ao gol, deixando o Javali com dez jogadores. Aos 13 minutos, Ronaldo Lucas chegou com perigo pela direita e mandou por cima.

O São Caetano empatou com um chutaço de longe de Lucas Mufalo aos 15 minutos, 1 a 1. O Azulão virou aos 24 minutos em uma boa jogada pela direita de Kennedy, que tocou para Wermeson, e este mandou para as redes, 2 a 1.

Kennedy caiu pela esquerda aos 28 minutos e bateu forte, mas o goleiro Mateus pegou bem. Com um a mais, o São Caetano seguiu jogando no ataque e criando boas chances. E, no finalzinho, aos 47 minutos, aproveitando um vacilo da defesa do Suzano, depois de um cruzamento, Matheus Lu marcou o terceiro do Azulão, fechando o placar em 3 a 1 em Suzano.

Próximos jogos

A nona rodada da primeira fase do grupo 2 da Copa Paulista marca, para o dia 10 de agosto, às 15h, São Caetano x Oeste no Anacleto Campanella. No dia 13 de agosto, terça-feira, o Suzano recebe a Portuguesa, às 15h no Suzanão.

FICHA TÉCNICA

União Suzano
União Suzano
1 3
São Caetano
São Caetano
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
04/08/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Fernandes Junior
Fase Assistentes:
Raphael de Albuquerque Lima e Marcela de Almeida Silva
Fase Cartões Amarelos:
União Suzano: Arthur e Vinicius Neves
São Caetano: Franklin
Fase Cartões Vermelhos:
União Suzano: Matheus Moura
Fase GOLS:
União Suzano: Matheus Soldado 29′ 1T
São Caetano: Lucas Mufalo 15′ 2T, Wermeson 24′ 2T e Matheus Lu 47′ 2T
Fase Público:
75 torcedores
Fase Renda:
R$ 830,00
Fase Estádio:
Francisco Marques Figueira
Fase Local:
Suzano (SP)