União São João Votuporanguense
União São João 1 x 1 Votuporanguense - Mandantes desperdiçam pênalti, CAV tem um expulso e empate prevalece

Toninho, do time de Araras, cobrou penalidade máxima pela linha de fundo; Alvinegro, mesmo com um a menos, arrancou a igualdade

Visitantes continuam na parte de cima da classificação; donos da casa, por outro lado, podem ser ultrapassados por rivais ao final da rodada

Sem titulo
Foto: Rafael Bento/CAV

Araras, SP, 28 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Doutor Hermínio Ometto, pela décima rodada do Campeonato Paulista A3, União São João e Votuporanguense ficaram no resultado idêntico de 1 a 1. O time da Araras desperdiçou um pênalti e o CAV ainda teve Fábio advertido com vermelho no fim da segunda etapa. Gabriel Cunha estufou o barbante aos donos da casa, enquanto Wendel Júnior marcou para a Pantera.

Agora, os brancos, momentaneamente, estão na 12ª posição, podendo descer degraus até o fim dos compromissos restantes. Por sua vez, os alvinegros seguem no G-8, em quarto, podendo cair para quinto, com 19 pontos ganhos.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou brigado e estudado, com ambos os times mostrando muita vontade nas quatro linhas. Tanto União São João quanto Votuporanguense trocaram bons passes nas tramas de ataque nas movimentações iniciais. Os goleiros pouco trabalharam nas conclusões que, em sua maioria, iam na direção não desejada pelos jogadores. O ritmo do embate era cadenciado por conta do forte calor.

Melhor organizado na parte tática e tendo posse de bola superior, o clube de Araras, antes da parada técnica, aos 20, abriu a contagem. Gabriel Cunha recebeu passe preciso e girou em cima da marcação. O lateral-esquerdo, após o bonito drible, chutou firme no canto com categoria e deixou sua marca aos brancos: 1 a 0, fazendo a alegria dos torcedores.

Depois do gol sofrido, o Alvinegro melhorou e equilibrou a partida. Quando o placar mínimo parecia seguir para o intervalo, o CAV empatou. Já nos acréscimos, aos 47, aproveitando cruzamento por baixo, Wendel Júnior, como um típico centroavante, se antecipou e desviou a pelota de primeira, longe do alcance do arqueiro, igualando as ações: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do descanso, o confronto seguiu parelho. As equipes mantiveram a postura ofensiva observada na etapa inaugural. O nível técnico, contudo, caiu. Além disso, as disputas pela pelota e, consequentemente, o número de faltas aumentaram, tornando o duelo um pouco truncado. Os erros antes do encerramento das chances produzidas também se tornaram constantes por parte de União São João e Votuporanguense.

Em lance que pegou a defesa desarrumada, os mandantes quase retomaram a dianteira no marcador. Toninho tocou para Léo Souza, que ficou cara a cara com o guarda-redes rival. João Paulo, de forma sensacional, evitou o tento. Posteriormente, o paredão do CAV espalmou para escanteio falta cobrada por Felipe Rosalen.

Os brancos, em cima do oponente, tiveram a seu favor uma penalidade máxima assinalada. A marcação foi bastante contestada pelos alvinegros por conta da demora da sinalização do árbitro. Na batida, Toninho, que saiu do banco de reservas, chutou errado pela linha de fundo. Ainda houve tempo para Fábio, dos visitantes, receber o segundo amarelo e ser expulso.

No fim das contas, os comandados do técnico Edson Vieira não se valeram da vantagem numérica e o 1 a 1 permaneceu. Melhor para o Votuporanguense, que segurou a pressão, se mantendo no pelotão de cima e no grupo dos oito melhores da competição.

SEQUÊNCIA NO ESTADUAL

O União São João, no sábado (02), visita o Desportivo Brasil, às 15h, no Municipal Ernesto Rocco. Já o Votuporanguense, na mesma data, joga diante do Bandeirante, às 19h, no Pedro Marin Berbel. O Placar FI acompanha ao vivo.

FICHA TÉCNICA

União São João
União São João
1 1
Votuporanguense
Votuporanguense
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
10ª
Fase Data:
28/02/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Ricardo Bittencourt da Silva (SP)
Fase Assistentes:
Bruno Silva de Jesus (SP) e Felipe Camargo Moraes (SP)
Fase Cartões Amarelos:
União São João: Ronaldo, Felipe Rosalen e Gabriel Cunha
Votuporanguense: Vinícius Baracioli, Bady, Nando, Rogério Corrêa, Israel, Fábio e João Paulo
Fase Cartões Vermelhos:
Votuporanguense: Fábio
Fase GOLS:
União São João: Gabriel Cunha 20′ 1T
Votuporanguense: Wendel Júnior 47′ 1T
Fase Público:
335 pessoas
Fase Renda:
R$ 6.389,00
Fase Estádio:
Doutor Hermínio Ometto
Fase Local:
Araras (SP)