São-Carlense União São João
São-Carlense 2 x 1 União São João - Arara conquista o acesso após 10 anos

Jogo foi dramático em São Carlos e União assegurou volta à A3 no agregado, 4 a 3, depois de ter feito 3 a 1 em Araras.

Você acompanhou esse jogo aqui no PLACAR AO VIVO, do Portal Futebol Interior

União São João
Araras está em festa (Foto: Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão)

São Carlos, SP , 16 (AFI) – A cidade de Araras está em festa ! Uma década depois, o União São João Esporte Clube voltou para a Série A3 do futebol paulista. E foi de forma dramática. Após vencer por 3 a 1 o Grêmio São Carlense na semana passada, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, o time da cidade de Araras conseguiu o acesso neste sábado, mesmo perdendo por 2 a 1 para o time de São Carlos, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, mas ficando com a vaga para a Série A3 e a vaga na final da Segunda Divisão, no agregado, 4 a 3.

Com o estádio de São Carlos recebendo um grande público, o time de Araras saiu na frente com Léo Souza no primeiro tempo; no segundo, Guilherme e Rian viraram para o Grêmio, que ainda pressionou muito no fim, mas o União foi valente e segurou a vantagem obtida nos 180 minutos.

E a torcida de araras vibrou e se emocionou ao apito da final da arbitra Edina Alves Batista, celebrando a volta do time, que um dia já jogou o Paulistão e agora volta a disputar a Série A3 em 2024. E faz a final da Segundona contra o Catanduvense que superou o Taquaritinga na outra semifinal, 3 a 1 .

Grêmio pressiona

O primeiro tempo começou com bons lances. Aos três minutos, Paulo Vitor arriscou o chute, a bola passou com perigo à frente da meta de Orlando no primeiro ataque do Grêmio, que começou pressionando. Logo em seguida, Guilherme emendou bem aos sete minutos e o goleiro do onze de Araras defendeu bem. Wemerson desviou fraco aos 16 e o goleiro Murillo defendeu sem problemas aos 16 minutos na primeira chegada do time de Araras.

Golaço e União amplia a vantagem

Depois de uma pressão inicial do time São Carlos, o União começou a buscar espaços e chegar com perigo. E aos 23 minutos numa grande jogada pela esquerda, Léo Souza escapou da marcação de três jogadores do Grêmio e tocou na saída de Murillo, 1 a 0 para o União, que ampliou a vantagem no agregado para 4 a 1. Aos 27, em novo ataque do União, Kriguer mandou pelo alto.

O Grêmio saiu ainda mais para o jogo e aos 32, Guilherme serviu Rian que livre chutou cruzado, mas a bola subiu muito. Aos 34 minutos o centroavante Guilherme desviou de cabeça e a bola raspou a trave. Nas bolas paradas e cruzamentos o União sempre levava perigo, embora o time de São Carlos seguiu pressionando no fim do primeiro tempo. Tanto que Joninha fez boa jogada aos 43 minutos, mas Wemerson desperdiçou e isolou a bola. E ficou nisso o primeiro tempo em São Carlos.

Pressão do total do São-Carlense

No intervalo, João Batista trocou por atacado o Grêmio – Alisson, Bruno Chaves e Pedrão -, para tentar reverter os três gols de desvantagem do União no agregado. Aos cinco minutos,  depois de um cruzaamento pela esquerda, Rian pegou de primeira e o goleiro Orlando fez uma grande defesa evitando o gol inicial do Grêmio. A resposta do União foi na mesmo intensidade aos sete, no chute de Wemerson e depois com Toninho tentando sem sucesso uma “meia-bike”.

A pressão do Grêmio proseguiu: aos 14 Guilherme, já dentro da grande chutou, com o goleiro Orlando batido, e o zagueiro Miguel afastou em cima da risca fatal. O goleiro Murillo trabalhou aos 17 num chute cruzado de João Mafra. Orlando fez outra boa defesa no chute de Chaves aos 22 minutos.

E de tanto tentar, aos 24, Grêmio fez seu gol num chutaço de Guilherme, empatando o jogo no Luizão e dando novamente esperanças ao torcedor de São Carlos. O jogo pegou fogo e aos 26 Jonhinha fez uma  pintura de jogada e quase marcou para o União.

Jogo dramático e União celebra acesso

E a partida ficou aberta de vez aos 34 minutos. numa falta de Rian, onde a bola passou por baixo do corpo do goleiro Orlando, virando o jogo, 2 a 1, e no agregado, 4 a 3 para o União, mas com o time de São Carlos a um gol de levar a decisão aos penais. Aos 43 minutos depois de fazer uma falta e matar o contra-golpe, Felipe fez falta e foi expulso deixando o São Carlense com dez nos minutos finais.

Apito final e festa em Araras

Nos minutos finais o jogo ficou dramático em São Carlos. Mafra arriscou um chute perigoso aos 47, enquanto o Grêmio foi para o tudo ou nada e aos 49 Bruno Chaves cobrou falta e Orlando defendeu bem.E acabou no estádio Luizão, 2 a 1 para o São Carlense, mas no agregado,  o acesso para a Série A3 ficou com o União São João, 4 a 3. O time de Araras celebra depois de dez anos voltará a jogar a Série A3 do futebol Paulista.

Próximos jogos

O União joga as finais da Segunda Divisão contra o Catanduvense, que também subiu ao superar o Taquaritinga por 3 a 1. O São Carlense passa a pensar na temporada de 2024.

FICHA TÉCNICA

São-Carlense
São-Carlense
2 1
União São João
União São João
Fase Fase:
Semi-final
Fase Rodada:
2º rodada
Fase Data:
16/09/2023
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Edina Alves Batista
Fase Assistentes:
Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira
Fase Cartões Amarelos:
São-Carlense : Kriguer, Isaias,
União São João : Orlando, Leo Souza, Wermeson, Gabriel Mancha, Matheus Fernando e Joninha;
Fase Cartões Vermelhos:
São-Carlense : Felipe;
Fase GOLS:
São-Carlense : Guilherme (24’/2T) e Rian (34’2T)
União São João : Léo Souza (23’/1T)
Fase Público:
2063 pagantes
Fase Renda:
R$ 21.450,00
Fase Estádio:
Luiz Augusto de Oliveira
Fase Local:
São Carlos-SP

Confira também: