Paulista A3: União São João demite o técnico João Batista; Édson Vieira ocupará o cargo

“O João Batista vinha fazendo um bom trabalho, mas os resultados não estavam entrando", disse o novo comandante do Verdão

União São João vinha de atuações interessantes no Paulista A3, mas sequência de resultados ruins atrapalhou

Édson Vieira União São João
Édson Vieira será o treinador do União São João (Foto: Divulgação)

Araras, SP, 18 (AFI) – Mais um time do Campeonato Paulista da Série A3 anunciou mudança em seu comando técnico. É o União São João de Araras, que após a derrota para o Bandeirante, no sábado, fez a troca, saindo João Batista e confirmando o treinador Édson Vieira, que vinha dirigindo o Rio Claro, na A2 até a semana passada.

Campeão da Segundona Paulista de 2023, o Verdão não vem bem este ano, estando na 13ª colocação da A3, com cinco pontos ganhos e apenas uma vitória.

CHEGADA AO UNIÃO SÃO JOÃO

“O João Batista vinha fazendo um bom trabalho, mas os resultados não estavam entrando. Chegou em Araras para um desafio, mas o elenco é interessante. Fiz alguns jogos treinos quando estava no Rio Claro e vejo o União como um time bem estruturado do meio para frente. Agora vamos tentar acertar na defesa”, comenta Edson Vieira, que terá sua quarta passagem pelo estruturado time de Araras.

Édson Vieira União São João
Édson Vieira será o treinador do União São João (Foto: Divulgação)

ESTREIA DE ÉDSON VIEIRA

Edson Vieira comandará o União nesta quarta-feira, contra o Itapirense, em Itapira, partida importante pois as duas equipes lutam contra o rebaixamento, estando ambos com cinco pontos ganhos.

Nesta partida, o experiente zagueiro Flávio Boaventura, que vinha atuando na Portuguesa Santista, deverá fazer sua estreia.

TRABALHOS DE ÉDSON VIEIRA NO INTERIOR

Ex-meia de raro talento que jogou em vários times do Brasil e do exterior, Edson Vieira tem 58 anos e há 20 anos vem dirigindo equipes no Brasil, principalmente no interior de São Paulo e do Paraná.

7 TIMES JÁ TROCARAM DE TREINADOR NO PAULISTA A3

Com a troca no comando técnico do União São João de Araras, esta é a sétima feita na competição. Anteriormente Matonense, São Caetano, Rio Preto, Sertãozinho, União Suzano e Grêmio Prudente também tinham trocado de treinador.

Confira também: