União São João 1 x 0 São José: jogo de um tempo só na A-2

União São João e São José fizeram uma partida onde a motivação do primeiro tempo não foi a mesma do segundo. O ingresso valeu apenas para o primeiro.

Araras, SP, 24 (AFI) – Quem assistiu ao primeiro tempo do jogo entre União São João e São José imaginava que a segunda etapa teria muitas surpresas e muitos gols. A única surpresa foi um jogo bem fraco, sem muita objetividade por parte dos dois times. Assim, o resultado foi construído ainda no primeiro tempo, com um gol do União São João, em um lance de bola parada. O jogo terminou com a vitória do time da casa por 1 a 0. O União tem quatro pontos, um a mais do que o São José.

De igual para igual
O São José, apesar de estar jogando fora de casa, não ficou acuado e arriscou mais nos primeiros instantes da partida. O time da casa, porém, não ficava atrás. Aos cinco minutos, o atacante do União, Luã, fez boa jogada pela esquerda, mas o zagueiro adversário foi perfeito no desarme e cedeu apenas escanteio para o time da casa. Aos nove minutos, Danilo acertou um balaço, obrigando o goleiro da Águia, Edinho, a efetuar a defesa.

O São José não estava para brincadeira. A Águia do Vale chegava como queria na área do União, levando perigo ao goleiro Alexandre Villa. O União São João, apesar de não ficar retrancado, não conseguia criar tantas oportunidades de gol.

Aos 20 minutos, o atacante Luã sofreu falta na intermediária da área. Éverton assumiu a responsabilidade e fez um golaço. Estava aberto o placar para os donos da casa. Com o gol do União, o jogo ficou equilibrado, com as jogadas ficando mais concentradas no meio.

Aos 42 minutos, o time de Araras teve uma excelente oportunidade, num rápido contra-ataque, mas pecou na hora da finalização.

Parecia outro jogo…bem mais fraco
A segunda etapa começou bem mais tranqüila, com os dois times se estudando e pouco atacando. As jogadas, muito mais concentradas pelo meio-de-campo, não tinham muita criatividade.

Aos 10 minutos, o União teve uma excelente oportunidade de ampliar o marcador, mas Gilson e Paulista não souberam aproveitar o lance e concluir para o gol. Após isso, o jogo ficou fraco, sem grandes lances para os dois lados.

Aos 27 minutos, depois de muito ensaiar, o União São João chegou com perigo ao gol adversário. Após bola cruzada na área, Batata quase ampliou o marcador, mas o goleiro fez bela defesa.

Próximos jogos
Na próxima rodada do Paulistão, o União São João recebe o Oswaldo Cruz, enquanto o São José enfrenta o Mogi Mirim, no Vale do Paraíba.

Ficha Técnica

União São João 1 x 0 São José

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras-SP
Cartões Amarelos: Danilo, Alexandre Villa, Lucas (União São João); Éverton, Edimílson, (São José)
Cartões Vermelhos:
Gols: Éwerton, aos 20’/1T, de falta (União São João)
Árbitro: Robinson José André de Góes
Público: 228 pagantes
Renda: R$ 1.515,00

União São João
Alexandre Villa; Paulista, Camacho (Lucas), Danilo e Adriano; Marcelo, Batista, Batata e Ewerton; Luã (Gilson) e Tiago Tremonte.
Técnico: Edson Vieira

São José
Edinho; Renato, Carlão, Edimilson e Alan; João Paulo, Éverton, Flávio e Bruno (Glauco); Danilo (Márcio Ferrugem) e Vandinho (Alex).
Técnico: Toninho Moura