Um técnico, oito jogadores e contando... Zagueiro se despede do Figueirense e volta para clube do Paulista A3

Neste ano, o defensor anotou um gol em 20 jogos

Agora, Guilherme Teixeira volta ao Noroeste, clube que detém seus direitos federativos

guilherme teixeira figueirense
Mais um fora do Figueirense. (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – O Figueirense salvou o seu centenário com o título da Copa Santa Catarina, mas ainda assim tem passado por uma grande reformulação. O zagueiro Guilherme Teixeira se despediu dos torcedores. Ele é o oitavo jogador a não renovar com o clube, fora o técnico Jorginho.

“Fala, Nação Alvinegra! Eu não sou muito bom com despedidas, mas não poderia deixar de vir falar com vocês. Nesse ano do Centenário não conseguimos conquistar o objetivo principal que era o acesso, mesmo sendo, num ano tão difícil, conseguimos terminar a temporada com o título da Copa Santa Catarina 2021, que vai ficar marcado pra sempre em minha vida”, escreveu.

“Vou levar cada lembrança comigo e sempre terei o Figueirense em meu coração. Obrigado ao Clube pela oportunidade de viver esse momento histórico e à torcida pelo carinho que recebi desde minha chegada. Que Deus abençoe cada um de vcs.. diretoria, jogadores, funcionários, comissão e torcedores. Até logo!”, completou ele.

RETORNO!
Agora, Guilherme Teixeira volta ao Noroeste, clube que detém seus direitos federativos. Neste ano, o defensor anotou um gol em 20 jogos. Antes, o Figueirense já havia perdido os laterais Denner Barbosa e Foguinho, os volantes Dener, Khevin e Vinícius Kiss, o zagueiro Ítalo e o atacante Mirandinha.

Em 2022, o Figueirense terá o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C. Nesta temporada, o time bateu na trave na luta pelo acesso na terceira divisão nacional e terminou fora do G-4 do Grupo B, em quinto lugar com 29 pontos, um a menos do que o rival Criciúma.

O primeiro compromisso de 2022 será a final da Recopa Catarinense contra o Avaí, no dia 29 de janeiro.

Confira também: