Uberlândia se ajusta e Paulo Roberto quer competitividade: "Iniciar bem"

Antes do primeiro jogo do estadual, diante do América, o Verdão faz três amistosos, entre dezembro e janeiro

Visando sua estreia no Campeonato Mineiro, o Uberlândia entra na reta final da sua segunda semana de pré-temporada

Paulo Roberto Uberlândia
Paulo Roberto encerra segunda semana de preparação (Foto: Divulgação)

 Uberlândia, MG, 13 (AFI) – Visando sua estreia no Campeonato Mineiro, o Uberlândia entra na reta final da sua segunda semana de pré-temporada sob comando do técnico Paulo Roberto, que já começa a esboçar o time que entrará em campo no dia 18 de janeiro, diante do América.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Na primeira semana da preparação, o elenco do Verdão realizou a avaliação física e clínica já com 90% do elenco presente. Já na segunda semana, o elenco começou os trabalhos no campo, com treinos técnico e táticos, já preparando para definir os onze iniciais no Estádio Sabiá, em Uberlândia.

“Está sendo uma semana bem proveitosa, em que a gente iniciou os trabalhos de campo para que possamos definir uma equipe visando nossa primeira competição na temporada de 2025”, disse Paulo Roberto.

UBERLÂNDIA SE PREPARA

Para a terceira semana de trabalhos, o técnico Paulo Roberto continua no campo, mas já tem em seu planejamento três jogos-treino com adversários a serem definidos. Os primeiros acontecem em 17 e 27 de dezembro, enquanto o último, em janeiro, ainda não tem data definida. O Uberlândia está no Grupo A, ao lado de Atlético, Betim e Tombense. Se classificam para a semifinal o primeiro de cada grupo e o melhor entre os segundos colocados.

Com o calendário cheio na temporada de 2025 o técnico Paulo Roberto montou um elenco de acordo com orçamento que o clube tinha em mãos, é um clube com os pés no chão que vem cumprindo religiosamente em dia com seu compromissos e quer realizar um bom campeonato em busca de vagas em competições nacionais.

“Sabemos o quanto o Campeonato Mineiro é difícil, mas queremos realizar um campeonato bem ajustado e também brigar por uma vaga na Copa do Brasil, pois a competição nos oferece essa oportunidade. A ideia é um grupo competitivo, pois é uma competição de tiro curto com poucos jogos, então a gente está planejando iniciar bem o campeonato já na partida diante do América”, disse o treinador.

Confira também: