Uber Feminino: Dirigente da CBF se emociona e meninas agradecem carinho da torcida

Romeu de Castro diz que a CBF vai manter apoio ao futebol feminino e as meninas da Seleção renovaram a esperança

Romeu de Castro diz que a CBF vai manter apoio ao futebol feminino e as meninas da Seleção renovaram a esperança

0002050411970 img

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Romeu de Castro, diretor de competições do futebol feminino brasileiro, estava eufórico ao final do jogo em que a seleção brasileira feminina goleou a Argentina, por 5 a 0, nesta noite no Pacaembu, pelo Torneio Internacional Uber.

Ao comentar o evento promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao microfone de Edinho Campos, o dirigente não escondeu a emoção e demonstrou muita expectativa pelo futuro da modalidade no país.

Romeu Castro: emoção e esperança

Romeu Castro: emoção e esperança

“Foi um momento muito especial pelo carinho do público (mais de 13 mil torcedores), que veio ao Pacaembu, mesmo numa noite de quinta-feira.

É sinal de que a torcida abraçou a seleção brasileira e isso pode impulsionar o futebol feminino no país. é o que nós, que trabalhamos desde a década de 80, podemos ver em breve” – comentou o dirigente.

CAMINHO CERTO
Para a experiente volante Formiga, a seleção brasileira começa vida nova e ela espera que o resultado venha nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão.

“Estou entusiasmada porque todas as meninas estão dispostas a fazer sacrifícios a favor da seleção e do futebol feminino.

E estamos tendo, cada vez, mais apoio da CBF além deste carinho enorme da torcida, que nos abraçou após a Copa do Mundo da França” – comentou a ‘vovó’ da Seleção, aos 40 anos e cinco Copas do Mundo nas costas.

Muita festa nos gols do Brasil

Muita festa nos gols do Brasil

MELHOR EM CAMPO
A lateral-esquerda Tamires, eleita a melhor em campo pela Rádio Futebol Interior, estava muito satisfeita.

“Fico lisonjeada pelos elogios. Isso me dá força pra continuar trabalhando cada dia mais. Para quando entrar em campo poder ajudar minhas companheiras.

Como lateral acho que a gente sempre tem que pensar também em apoiar, mas com consciência. Agradeço muito o carinho da torcida e espero que a gente possa estar crescendo cada vez mais” – concluiu.

Mais de 13 mil torcedores no Pacaembu

Mais de 13 mil torcedores no Pacaembu

ALEGRIA GERAL
Para a goleira Aline, com muita experiência internacional, o trabalho está no caminho certo.

“Muita energia e com alegria. Todo mundo está alegre por este novo ciclo que começou. Os resultados vão ser consequência deste planejamento. Estou muito feliz de ter este torneio aqui em São Paulo, porque o carinho que a gente recebeu após a Copa do Mundo foi algo muito legal” – disse a goleira.