Turra pede retorno de volante formado no Santos multicampeão pelo Athletico-PR

Atleta teve grande passagem pelo Furacão, com título nacional, continental e três vezes campeão estadual

O volante Léo Cittadini pode deixar o Athletico-PR após passagem vencedora, a pedido de Paulo Turra

Turra Cittadini
Cittadini deve deixar Athletico-PR (Foto: Divulgação)

Santos, SP, 20 (AFI) – Formado nas categorias de base do Santos Futebol Clube, o volante Léo Cittadini, de 29 anos, pode estar de volta à Vila Belmiro, inclusive a pedido do técnico Paulo Turra, de acordo com informação do jornalista Ademir Quintino.

Turra e Cittadini trabalharam juntos no Athletico-PR durante 2022 e 2023, a princípio quando o treinador ainda trabalhava como auxiliar, na primeira temporada, posteriormente assumindo o cargo principal quando Felipão decidiu trocar de função no Furacão.

Turra Cittadini
Cittadini deve deixar Athletico-PR (Foto: Divulgação)

TURRA QUER LÉO CITTADINI

O volante tem oferta para se transferir ao Bahia, além de também estar sendo observado por Vasco e Cruzeiro, clubes estes que se tornam concorrência para o Santos.

Apesar de ter pedido a chegada do jogador, o técnico pouco utilizou o volante quando comandava o clube paranaense em 2023. Em 36 partidas, Cittadini jogou apenas 11 vezes, quatro delas como titular, perdendo espaço para Fernandinho, Erick, Hugo Moura, entre outros.

Em sua passagem pelo Athletico-PR, conquistou a Copa do Brasil em 2019, Copa Sul-Americana em 2021, e três edições do Campeonato Paranaense, em 2019, 2020 e 2023, podendo se tornar mais uma opção a Turra vindo do mercado, assim como o volante Jean Lucas e o lateral Dodô.

Confira também: