Treinador brasileiro leva clube do Vietnã às oitavas de final
Paulo Foiani conseguiu a classificação com o Cong Na Ha Noi FC
Paulo Foiani levou o Cong Na Ha Noi FC às oitavas de final da Copa Vietnã e agora foca na Liga de Futebol do país
Campinas, SP, 07 (AFI) – Após dois meses de paralisação, a Copa Vietnã retornou seus jogos no último final de semana e quem se deu bem foi o Cong Na Ha Noi FC, do técnico Paulo Foiani. O time foi até a cidade de Khanh Hoa e venceu os donos da casa por 3 a 1, avançando às oitavas de final.
Pela Liga de Futebol do Vietnã, o Cong Na Ha Noi FC volta a campo neste sábado, contra o Hai Phong, pela quinta rodada. O time de Paulo Foiani, que está no comando há cerca de 130 dias, é o nono colocado.
“Após um longo período voltamos a disputar a Copa Vietnã. Tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo e sofremos um gol, mas na segunda etapa voltamos melhor e fizemos o gol de empate em uma jogada de bola parada que treinamos muito. Depois marcamos mais duas vezes e conseguimos a classificação. Agora é focar na Liga”, disse o treinador.
Com passagem por vários clubes do Brasil, Paulo Foiani assumiu o Cong Na Ha Noi através do intermédio da empresa FG Top Team, do empresário Fábio Grego, que gerencia a carreira do treinador e de outros profissionais. Sob seu comando, o time tem uma vitória, um empate e duas derrotas.
“Já tive uma passagem como atleta aqui no Vietnã (em 2008, pelo Hoa Phat Hanoi) e hoje estou tendo a oportunidade de comandar uma grande equipe da liga vietnamita. Tenho o objetivo de abrir portas no mercado asiático tanto para mim quanto para os treinadores brasileiros”, finalizou.
MAIS SOBRE ELE
Com dez anos na profissão de treinador de futebol, Paulo Foiani tem em sua carreira dois títulos (campeão catarinense da divisão especial de 2013 com o Marcílio Dias e campeão paranaense da segunda divisão de 2014 com o FC Cascavel), duas classificações para a Copa do Brasil e quatro conquistas de vagas para a Série B do Brasileiro.
Paulo Foiani realizou um ótimo trabalho também no Sergipe, onde havia ficado com o vice-campeonato sergipano em 2020, atingindo 12 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e quatro empates, além de ter o melhor ataque e conseguir a vaga para a Série D. Ele foi eleito o melhor treinador da competição.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta QUINTA-FEIRA
12/12/2024 -
Jornal espanhol elege Vini Júnior como melhor do mundo
12/12/2024 -
Ex-técnico da Inglaterra critica Pep Guardiola: 'Arrogante'
12/12/2024 -
Liga Europa: Lazio supera Ajax e retoma ponta; Frankfurt perde invencibilidade
12/12/2024